SEO

O Googlebot Irá Rastrear Apenas Até os Primeiros 15 MB da Página

Por Letícia Matsumoto

O conteúdo do seu site está preparado? Suas páginas não serão indexadas caso o que for de mais importante não esteja logo no início!

Letícia Matsumoto

O Google atualizou seu documento de ajuda no Googlebot e revelou que seu sistema irá rastrear apenas os primeiros 15 MB de uma página, interrompendo a indexação imediatamente logo após. Uma informação essencial para as empresas que buscam alcançar uma boa colocação no ranking do buscador.

Inspeção de URL

Com a nova informação muitos profissionais de SEO podem ficar receosos sobre quanto de seus conteúdos atendem o requisito do Googlebot. Mas, é possível utilizar a ferramenta de inspeção de URL no Google Search Console para aferir quais partes da página o Google está renderizando.

Aprenda a Indexar Seu Site no Buscador

Quer saber como aparecer no Google e dar mais visibilidade para o seu site? Confira nosso artigo completo “Como Aparecer No Google? Aprenda a Indexar Seu Site no Buscador”.


Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

Tenha mais controle sobre a incorporação do conteúdo do seu site

O robots tag Indexifembedde permite que você controle se o buscador deve indexar uma página com conteúdo incorporado. Nós produzimos um artigo assim que ele foi lançado, em fevereiro deste ano, leia o Indexifembedde: Tenha mais controle sobre seu conteúdo indexado.

LEIA MAIS

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

Você sabia que existem diferentes formas de ajudar o Google a encontrar o seu site? Coloque nossas dicas em prática e faça seu site aparecer no buscador!

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?