Indexifembedde: Tenha mais controle sobre seu conteúdo indexado

Por Letícia Matsumoto

SEO

Indexifembedde: Tenha mais controle sobre seu conteúdo indexado

Agora você pode ter mais controle sobre a incorporação do conteúdo do seu site! Conheça o novo robots tag da Google, o Indexifembedd. Saiba mais!

Letícia Matsumoto

O Google acaba de lançar o Indexifembedde, robots tag que permite que você controle se o buscador deve indexar uma página com conteúdo incorporado. Dessa forma, é possível indexar o conteúdo de uma página que estiver incorporada em outra página por meio de iframes ou tags HTML semelhantes, mesmo quando a página de conteúdo tem a tag “noindex”.

Anúncio oficial do Google

Conteúdo Indexado

“A indexifembedde resolve um problema comum que afeta especialmente os editores de mídia: embora eles possam querer que seu conteúdo seja indexado quando incorporado em páginas de terceiros, eles não querem necessariamente que suas páginas de mídia sejam indexadas por conta própria. Atualmente, eles usam uma tag ‘noindex’ nessas páginas. No entanto, a tag noindex também impede a incorporação do conteúdo em outras páginas durante a indexação.”

Exemplo de aplicação

Para permitir que seu conteúdo seja indexado somente quando estiver incorporado em outras páginas, certifique-se de adicionar “indexifembedded” em combinação com a tag “noindex”. Por exemplo:

<meta name=”googlebot” content=”noindex” />

<meta name=”googlebot” content=”indexifembedded” />

<!– OR –>

<meta name=”googlebot” content=”noindex,indexifembedded” />

Como alternativa, você pode especificar a tag no cabeçalho HTTP:

X-Robots-Tag: googlebot:noindex

X-Robots-Tag: googlebot:indexifembedded

ou

X-Robots-Tag: googlebot:noindex,indexifembedded

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre marketing digital? Faça parte da Lista Vip da Agência Mestre e receba as principais atualizações na caixa de entrada do seu e-mail!

LEIA MAIS

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

O objetivo do Google é mesmo encontrar todo o conteúdo disponível na Internet, mas você precisa dar uma ajudinha. Veja como!

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?