Marketing Digital

Google Começa a Implementar Selo de Verificação no Gmail

Por Raquel Pereira

O Gmail agora tem Selo de Verificação do Google para ajudar a aumentar a credibilidade da sua marca. Leia e confira os detalhes!

Raquel Pereira

Com a introdução do novo Selo de Verificação do Google, o Gmail está tornando mais fácil identificar remetentes legítimos para diminuir a ocorrência de e-mails spam na caixa de entrada dos usuários e aumentar a credibilidade das empresas.

Confira os detalhes dessa novidade:

O que o Google está mudando com o novo Selo de Verificação do Gmail?

Com base no recurso BIMI do Gmail, empresas que já autenticaram seu logotipo de marca como avatar de e-mail receberão automaticamente um selo de verificação para indicar sua identidade verificada. Isso ajudará os usuários a identificar rapidamente remetentes legítimos e interromper o spam.

O recurso Brand Indicators for Message Identification (BIMI), introduzido em 2021, é identificador de mensagens utilizado pelo buscador no Gmail para exigir que os remetentes sejam autenticados e verifiquem o logotipo da marca para que seja exibido como um avatar nos e-mails.

Fonte: Blog do Google

A imagem divulgada pelo próprio Google mostra que, ao passar o mouse pela marcação, um pop-up aparece e diz que “O remetente deste e-mail é verificado como [nome da marca] e o logotipo na imagem do perfil.”

A nova autenticação com o selo de verificação do Google pode, além de ajudar os usuários a identificarem contas legítimas, otimizar os sistemas de segurança para identificar e interromper o spam, permitindo que os remetentes alavanquem a confiança de sua marca.

Quem tem acesso ao novo Selo de Verificação do Gmail?

Segundo o buscador, as empresas que já adotaram o BIMI receberão automaticamente a marca de seleção. Além disso, o Selo de Verificação do Gmail está disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes dos antigos G Suite Basic e Business e usuários com Contas do Google pessoais.

Como conseguir o Selo de Verificação do Gmail?

O único recurso necessário para que sua conta tenha acesso ao Selo de Verificação do Gmail é configurar o BIMI da sua conta. Para isso, você pode visitar a Central de Ajuda do Google clicando aqui, e seguir os passos descritos pelo buscador.

Quando o Selo de Verificação do Gmail estará disponível?

Segundo o buscador, o lançamento completo do recurso começou no dia 3 de maio e, para aqueles que solicitaram o selo, ele pode levar de um a três dias para aparecer.

Como dito anteriormente, o Selo de Verificação no Gmail é um recurso importante para a segurança dos usuários, mas, além disso, ele pode ser muito importante para a credibilidade do seu negócio, por ser um identificador do seu negócio.

Outras marcas que estão investindo em verificação dos usuários

O Gmail não é o primeiro nessa onda de “selos de verificação”. Confira outras novidades sobre o assunto:

  • Twitter Blue: confira os detalhes sobre o Twitter de Elon Musk e o seu programa de assinaturas, o Twitter Blue;
  • Meta Verified: o programa de assinaturas do Facebook e Instagram também está com novidades e pretende chegar ao Brasil em breve;
  • Selo de Verificação no Google: além do Gmail, o buscador também está testando os selos de verificação para anúncios na Pesquisa do Google.
LEIA MAIS

RD Summit 2023: O Maior Evento de Marketing da América Latina

RD Summit em São Paulo? Isso mesmo, o evento agora está de “casa” nova e aqui está tudo o que você precisa saber para participar.

O que é SEM?

Entenda mais sobre o que é SEM, o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Alavanque seu e-commerce com Google Shopping! Utilize a principal ferramenta de pesquisa de produtos do Google e conquiste mais clientes. Clique e saiba mais.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?