No vídeo de hoje, nosso CEO Fábio Ricotta, fala sobre o advento dos BOTs em ferramentas de mensagem como Facebook. Entenda como esse novo recurso pode revolucionar o atendimento e marketing digital assistindo ao vídeo abaixo:

Fábio Ricotta fala sobre a pesquisa realizada no ano passado em que 81% dos brasileiros utilizam e-mails em seus celulares, logo é a atividade mais utilizada nos smartphones; em segundo lugar estão as ligações e mensagens de texto com 77%; as mídias sociais com 62%.

Além disso software que o brasileiro mais utiliza para trocar mensagens é o WhatsApp, com média de 1 hora por dia no aplicativo Android. O que isso significa? Existe uma demanda crescente por inovações na área de comunicação instantânea. É exatamente aí que os BOTs se tornaram tão úteis.

O Que Significa BOT?

Você já conhecia os BOTs? O termo é abreviação de Robot, do inglês “robô”. Trata-se de uma ferramenta de inteligência artificial que automatiza a interação com o usuário em diversos níveis e segmentos.

Qual a Função dos BOTs?

Quando pensamos em atendimento automatizado ao cliente, por vezes lembramos das empresas de telefonia ou mesmo a famosa Siri dos smartphones da Apple. Mas, e se pudéssemos fazer isso através das redes sociais e de forma mais interativa e assertiva? Essa foi a ideia do Facebook, ao lançar a função “chat” no Messenger.

A nova função apresentada durante o evento Facebook F8 2017, torna possível a utilização de BOTs no chat das fanpages e perfis. Isso significa que uma empresa, ou até mesmo celebridades, podem utilizar desse recurso para responder perguntas do usuário. Isso diminui a demanda de atendimento “humano” e otimiza os processos, tornando a rede social um canal de pré-atendimento que encaminha o cliente de acordo com as suas necessidades.

Outra função muito utilizada e comentada no vídeo por Fábio Ricotta, é o sistema de BOTs como substituição ao FAQ. As principais vantagens desse sistema BOT é a otimização do atendimento, diminuição da mão de obra humana, personalização e a sensação de interação orgânica com o usuário.

Também já existe um bom número de empresas que aderiram ao recurso no Brasil. Entre elas estão BuzzFeed, Avon, FOX, UFC e até mesmo a fanpage de Luan Santana.

E você o que acha desse novo sistema de BOTs? Comente e inscreva-se no canal do Fábio no YouTube!