Ferramentas

GPT Store: OpenAI Lança nova Loja do ChatGPT

Por Raquel Pereira

Explore a GPT Store, da OpenAI, e comercialize seus agentes de IA ou encontre soluções personalizadas para o seu negócio.

Raquel Pereira

Após lançar, em novembro de 2023, uma nova forma de criar e inovar com os GPTs, agentes de IA baseados em chatbots conversacionais especializados, a OpenAI volta a inovar.

Apesar do “atraso” no lançamento, a OpenAI acaba de confirmar que a GPT Store será lançada oficialmente nas próximas semanas. Descubra como essa novidade pode ser útil para o seu negócio:

Lançamento dos GPTs em Novembro de 2023

Com o lançamento dos GPTs, em novembro de 2023, a OpenAI revolucionou a forma como as pessoas interagem com o seu chatbot conversacional de IA; agora, as pessoas poderiam não apenas conversar com um ChatGPT “genérico”, mas sim criar seus próprios chatbots assistentes de IA, que atuam como especialistas no setor de interesse do usuário.

GPTs da OpenAI

Juntamente com o anúncio dos GPTs personalizáveis, a OpenAI confirmou a previsão de uma “loja” onde esses agentes de IA personalizados para todos os tipos de tarefas poderiam ser comercializados – ou seja, desenvolvedores poderiam criar seus próprios agentes especializados e disponibilizá-los para o público.

Agora, a nova loja está mais próxima do que nunca!

GPT Store: Contexto e Desenvolvimento da Loja do ChatGPT

Apesar de alguns obstáculos terem atrasado o seu lançamento, a OpenAI anunciou – na última quinta-feira (4 de janeiro), que a GPT Store estará disponível nas próximas semanas:

GPT Store: Contexto e Desenvolvimento da Loja do ChatGPT(Imagem: The Verge | Reprodução)

 

“Queridos Desenvolvedores do GPT.

Queremos que saibam que vamos lançar a GPT Store na próxima semana. Se você estiver interessado em compartilhar seu(s) GPT(s) na loja, você deve:

  • revisar as políticas de uso e o Guia de Criação de GPTs para garantir que estão ’em ordem’;
  • verificar seu Perfil de Desenvolvedor (Configurações > Perfil de Desenvolvedor > Confirme seu nome e verifique seu site);
  • Publicar seus GTPs como ‘Públicos’ (GPTs publicados com ‘Qualquer pessoa com o Link’ não serão considerados).

Obrigado por investir seu tempo em desenvolver o GPT.

– Time do ChatGPT”

Em um e-mail enviado para pessoas inscritas como GPT Builders, a startup informou aos usuários que verificassem se suas criações de GPT atendiam às diretrizes da marca, lembrando também que eles tornassem suas GPTs públicas caso quisessem comercializá-las.

O que é a GPT Store?

A GPT Store é onde os usuários podem vender e compartilhar seus agentes de IA personalizados, com base nos grandes modelos de linguagem da OpenAI.

Inicialmente, ela é exclusiva para assinantes do ChatGPT Plus (GPT-4) e Enterprise, e deverá oferecer uma gama de agentes de IA nas próximas semanas, desde aqueles que explicam memes da Geração Z até ferramentas avançadas para auxiliar em negociações complexas.

Essa novidade vai tornar mais fácil a comercialização e compartilhamento dos GPTs, conforme explicado pela repórter Emilia David, para o portal The Verge:

“Embora GPTs personalizados criados pela OpenAI estejam disponíveis na guia explorar do ChatGPT Plus, a loja permitiria aos usuários compartilhar e monetizar seus GPTs.”

Impacto no Mercado de IA e Oportunidades para Criadores

Um dos aspectos mais empolgantes da GPT Store é a possibilidade de monetização para os criadores de IA.

A OpenAI planeja implementar um sistema de remuneração baseado no uso dos agentes de IA, incentivando assim a inovação e o empreendedorismo no setor; este modelo abre um leque de oportunidades para desenvolvedores e entusiastas da IA, estimulando a criação de soluções cada vez mais criativas e eficazes.

Ao democratizar o acesso e a criação de agentes de IA personalizados, a startup está pavimentando o caminho para um mundo onde a tecnologia de IA é mais acessível, versátil e integrada ao nosso cotidiano.

Seja um “mestre” no ChatGPT e impulsione o seu negócio!

À medida que as tecnologias de IA continuam a evoluir, torna-se essencial para os profissionais de marketing se manterem atualizados e aproveitarem ao máximo as ferramentas disponíveis.

É aqui que o curso “Mestres do ChatGPT” entra em cena, oferecendo a oportunidade de dominar uma das ferramentas mais revolucionárias do nosso tempo, com o nosso mestre e CEO, Fabio Ricotta.

Aprenda como integrar o ChatGPT em sua estratégia de marketing digital e impulsionar seus resultados! Clique aqui para saber sobre o Mestres do ChatGPT e torne-se em um especialista na ferramenta mais inovadora do marketing digital.

LEIA MAIS

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?