Ferramentas

ChatGPT Enterprise: Conheça o Novo ChatGPT para Empresas

Por Raquel Pereira

Descubra a versão mais poderosa do ChatGPT até o momento! Conheça o ChatGPT Enterprise e como ele funciona.

Raquel Pereira

“Obtenha segurança e privacidade de nível empresarial e a versão mais poderosa do ChatGPT até agora.”

A OpenAI acaba de anunciar (28 de agosto) sua nova versão do chatbot conversacional de IA mais utilizado no mundo, agora com recursos exclusivos para empresas. Confira os detalhes:

O que é o ChatGPT Enterprise?

O novo “plano” do ChatGPT traz a versão mais atualizada do GTP-4 e recursos exclusivos para empresas no chatbot mais famoso do mundo. Segundo compartilhado pela OpenAI, o ChatGPT Enterprise (ou ChatGPT para Empresas), é o modelo mais poderoso da ferramenta até agora e pode auxiliar as empresas a alcançar resultados mais satisfatórios.

(Fonte: openai.com/enterprise | Reprodução)

Dentre as funcionalidades exclusivas, a OpenAI destaca:

  • segurança e privacidade a nível empresarial;
  • acesso ao GTP-4 ilimitado, com alta velocidade;
  • janelas de contexto mais longas e processamento de entradas mais extensas;
  • recursos de análise avançados;
  • opções de personalização para a empresa.

Além de outros recursos importantes e que podem ser utilizados para ampliar aspectos e habilidades profissionais e tornar as equipes mais criativas e produtivas. Conforme publicado em seu blog, a startup vê o ChatGPT Enterprise como um passo em direção à assistência da IA no trabalho:

“Hoje é mais um passo em direção a um assistente de IA para o trabalho que auxilia em qualquer tarefa, é customizado para sua organização e protege os dados de sua empresa.”

Quais são os recursos do ChatGPT Enterprise?

Conforme comentamos anteriormente, o ChatGPT para Empresas possui diversas funcionalidades exclusivas, desenvolvidas com o propósito de tornar a ferramenta mais personalizável e adaptável para cada empresa.

Confira mais detalhes sobre cada recurso:

Proteção de dados com mais recursos de segurança e privacidade

Uma das maiores “preocupações” dos profissionais que utilizam o ChatGPT para acelerar processos e demandas do seu dia a dia é a possibilidade de divulgar dados sensíveis da organização e/ou acabar expondo seus dados para alimentar a ferramenta.

(Fonte: openai.com/enterprise | Reprodução)

Segundo compartilhado pela OpenAI, a empresa pode controlar seus dados comerciais com o ChatGPT Enterprise:

“Não treinamos com base em seus dados de negócios ou conversas, e nossos modelos não aprendem com seu uso.”

O novo modelo de IA desenvolvido para empresas possui um sistema de criptografia de dados em repouso (AES-256) e em trânsito (TLS 1.2+), além disso, é compatível com o SOC 2 (Controles de Sistema e Organização: certificação voluntária de compromisso com a segurança de dados), para garantir a segurança de dados dos usuários.

A startup ainda explica que seus novo console de administração permite o gerenciamento dos membros da equipe e verificação de domínio, SSO e insights de uso, permitindo implantação em larga escala na empresa e evitando que alguém da sua equipe tenha acesso indevido a informações confidenciais e/ou pessoas de fora da organização tenham acesso aos seus dados.

(Fonte: openai.com/enterprise | Reprodução)

GTP-4 mais rápido e ilimitado

Utilize o poder máximo do GTP-4, sem limites de uso e com desempenho ainda mais rápido, incluindo até 32 mil novas linhas de contexto e permitindo que os usuários processem entradas de arquivos quatro vezes mais longos.

Além disso, o ChatGPT Enterprise traz a capacidade máxima do Code Interpreter, com recursos avançados de análise de dados. Dessa forma, equipes técnicas e não técnicas do seu empreendimento podem analisar pilhas de informações em segundos.

(Fonte: openai.com/enterprise | Reprodução)

O ChatGPT para empresas ainda permite diferentes tipos de personalização, para a criação de fluxos de trabalho contínuos e compartilhados entre os colaboradores, como:

  • gerenciamento de membros;
  • painel de análise do uso da ferramenta;
  • chats compartilhados;
  • créditos gratuitos para uso das APIs do ChatGPT;

O que ainda está por vir?

A OpenAI compartilhou que alguns recursos do ChatGPT Enterprise ainda estão em desenvolvimento e serão lançados “assim que estiverem prontos.” São eles:

  • Opções de personalização e integração: ferramentas para ampliação do conhecimento do ChatGPT com os dados da sua empresa, conectando os aplicativos que você já utiliza de forma segura;
  • Disponibilidade para equipes de todos os tamanhos: uma oferta ChatGPT para Empresas de autoatendimento para equipes menores;
  • Novas ferramentas: versões ainda mais poderosas de análise avançada de dados e navegação otimizadas para o trabalho;
  • “Soluções para sua função”: mais ferramentas para funções específicas, como analistas de dados, profissionais de marketing, suporte ao cliente e muito mais;

Por que a OpenAI está investindo em um “Plano Enterprise” do ChatGPT?

Recentemente, a startup realizou uma análise dos domínios registrados em sua ferramenta (o ChatGPT) e observou que 80% das empresas listadas na Fortune 500 possuem funcionários cadastrados no ChatGPT com seus e-mails corporativos.

“Desde o lançamento do ChatGPT, há apenas nove meses, vimos equipes adotá-lo em mais de 80% das empresas Fortune 500.”

Recebendo o feedback de alguns líderes empresariais sobre o que eles gostariam de utilizar na plataforma e/ou como gostariam de implementá-la em suas organizações de forma mais segura, a startup começou a desenvolver essa nova versão do ChatGPT para Empresas.

Os primeiros usuários do ChatGPT Enterprise foram: Block, Canva, Carlyle, The Estée Lauder Companies, PwC e Zapier. Segundo os líderes dessas empresas, o uso da ferramenta está sendo um importante instrumento para criar comunicações mais claras, acelerar tarefas e explorar rapidamente respostas para as questões do negócio.

Segundo Danny Wu, chefe de produtos de IA do Canva:

“Desde engenheiros que solucionam bugs até analistas de dados que agrupam dados de formato livre e analistas financeiros que escrevem fórmulas complicadas em planilhas, os casos de uso do ChatGPT Enterprise são muitos. Tornou-se um verdadeiro facilitador da produtividade, com os controles confiáveis ​​de segurança e privacidade de dados de que precisamos.”

Para consultar a disponibilidade do ChatGPT Entreprise para o seu negócio é preciso entrar em contato com a equipe de vendas da OpenAI, pois o plano não possui um “valor fixo” como o ChatGPT Plus.

A Revolução dos Sistemas de IA está chegando às empresas e você não pode ficar de fora!

A IA não vai substituir os profissionais, os profissionais com IA vão substituir os profissionais sem IA; uma pesquisa recente da IBM prevê que 40% da força de trabalho exigirá requalificação devido à IA.

Muitos profissionais estão preocupados que os sistemas de IA possam “substituí-los” de suas funções, mas a lição aqui não é lutar contra a IA, mas sim torná-la a sua arma. 

O LinkedIn lançou seu relatório “AI at Work“, destacando tendências chave da IA e revelando que houve um aumento na quantidade de postagens de empregos globais em inglês que mencionam novas tecnologias de IA.

Você precisa estar preparado para o futuro onde a IA se tornará sua aliada! Por isso, o Mestres do ChatGPT é a solução perfeita para o seu sucesso profissional. Aprenda a usar o ChatGPT para produzir conteúdos relevantes e atraentes, aumentar o engajamento com o público e gerar mais vendas.

Clique aqui e conheça agora mesmo o Mestres do ChatGPT, curso ministrado pelo nosso CEO, Fabio Ricotta!

LEIA MAIS

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

O Que Todo Profissional de Mídia Deve Saber Sobre Machine Learning e IA

Neste artigo você vai descobrir o que todo profissional de mídia precisa entender sobre machine learnig e inteligência artificial!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?