Tráfego Pago

Quais Plataformas Digitais Serão Prioridade de Investimento em 2023

Por Letícia Matsumoto

Quer saber onde os profissionais de marketing vão investir mais para suas campanhas? Então confira o artigo e fique antenado!

Letícia Matsumoto

O relatório The Marketers ‘Toolkit 2023 realizou uma pesquisa global, com mais de 1.700 profissionais de marketing, para descobrir quais as plataformas serão prioridade de investimento em 2023. Confira os insights e não fique de fora das tendências globais de marketing digital!

76% dos executivos de marketing planejam aumentar seus investimentos no TikTok em 2023

O grande campeão de prioridade em investimentos para 2023 foi o TikTok, 76% dos executivos de marketing planejam aumentar seus investimentos, enquanto 20% manterão estáveis e apenas 4% planejam cortar.

Em 2022, a rede social também foi a ganhadora da prioridade de investimento.

Se você deseja entender mais sobre como os anúncios na rede social favorita da geração Z funcionam e descobrir como pode explorar essa tendência para conquistar resultados positivos na sua empresa, recomendamos que leia nosso artigo “O Futuro dos Anúncios no TikTok”.

YouTube e Google estão entre as principais plataformas para investimento em 2023

O YouTube e o Google ficaram em 2º e 6º lugar, respectivamente, no ano passado. Mas, este ano o Google já ocupa a 3ª posição do ranking.

Especialmente no Youtube, 57% dos entrevistados esperam aumentar seus investimentos, enquanto 37% irão se manter iguais ​​e 6% vão reduzir.

35% dos profissionais de marketing planejam reduzir seus investimentos no Bing

Três vezes mais entrevistados planejam cortar (35%) do que aumentar (11%) seus gastos com o Bing em 2023.

Mas, será que isso pode ter relação com os novos investimentos em IA? No dia 23 de janeiro a OpenIA oficializou a parceria com a Microsoft para este ano, então, podemos ter menos resultados patrocinados no buscador?

28% dos profissionais de marketing planejam reduzir seus investimentos no Twitter

Ao todo, 28% dos entrevistados pretendem diminuir seu investimento na rede social de Elon Musk, enquanto apenas 19% pretendem aumentar.

De fato, em uma pesquisa realizada em novembro pela Capterra, 65% dos anunciantes do Twitter entrevistados acreditavam que anunciar na plataforma era arriscado para sua marca ou empresa, devido às novas políticas de redução da moderação de conteúdo na plataforma do empresário.

30% dos profissionais de marketing planejam reduzir seus investimentos no Facebook

Os profissionais de marketing estão cortando 30% de seus investimentos no Facebook, enquanto apenas 23% planejam aumentar seus gastos.

Desde o ano passado a plataforma vem enfrentando diversas perdas de usuários, desencorajando o investimento em anúncios de alguns nichos.

LEIA MAIS

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?