Tráfego Pago

Microsoft Advertising: Lançamento de Novos Recursos

Por Raquel Pereira

Conheça todos os novos recursos anunciados pela Microsoft para otimizar suas campanhas.

Raquel Pereira

O Microsoft Advertising está anunciando novos recursos para auxiliar a criação e o gerenciamento de campanhas nas SERPs do Bing. Confira os últimos lançamentos:

Novidades de Abril de 2023

No dia 04 de abril de 2023, a Microsoft anunciou o lançamento de cinco novos recursos que já estão disponíveis para os anunciantes, ou serão disponibilizados nas próximas semanas:

Anúncios Verticais são disponibilizados globalmente

Em 2022, a Microsoft anunciou o lançamento de uma versão beta de anúncios verticais que seriam testados nos setores de viagens, automóveis, crédito, seguros de saúde, imóveis e serviços fiscais.

Nas últimas semanas, a Microsoft progrediu com essa iniciativa e realizou testes para anúncios de médicos e clínicas e, a partir de agora, os anúncios verticais já estão disponíveis globalmente para todos os segmentos:


Fonte: Microsoft

Com os anúncios verticais, os anunciantes podem incluir algumas informações que os consumidores consideram mais úteis nos anúncios, como tempo de atuação no mercado, especialidade do profissional, valores, etc.

Os Anúncios de Serviços Profissionais são uma ferramenta que pode te ajudar a se conectar com os consumidores, principalmente se você trabalha em uma área que depende de profissionais qualificados, como agentes, assessores ou consultores.

Atualização do CPC aprimorado no Microsoft Audience Network

Na última semana, a empresa iniciou uma atualização no seu sistema de lances no Microsoft Audience Network. Segundo a bigtech, os anunciantes não precisam se preocupar com as mudanças, pois não será necessário realizar nenhuma ação para se preparar para essa mudança.

Com a atualização, a Microsoft deixará de oferecer lances manuais para novas campanhas no Microsoft Audience Network a partir de 24 de abril de 2023 e, até o dia 28 do mesmo mês, todas as campanhas com lances manuais serão atualizadas para o CPC otimizado (eCPC).

Dessa forma, a Microsoft espera ajudar os anunciantes a se adaptarem à automação e competição em um ambiente de publicidade em constante mudança, por isso, o CPC otimizado ajusta automaticamente os lances com base na probabilidade de conversão do usuário, visando otimizar os gastos com anúncios e alcançar os usuários mais propensos a converter.

Otimização de valores para lances desejados

Além da atualização de CPC aprimorado, recentemente o Microsoft Advertising também incluiu recursos que permitem visualizar e editar o valor atual do lance de destino diretamente na grade da campanha. Isso está disponível quando as estratégias de lances de CPA desejado, ROAS desejado ou parcela de impressões desejada estão em uso.

Essa funcionalidade é aplicável tanto para estratégias de lances independentes quanto para lances de portfólio e pode ser adicionada como uma coluna por meio do comando “modificar coluna” no Microsoft Advertising online.

Alterações no modificador de correspondência ampla

O modificador de correspondência ampla foi suspenso em 2021 e agora, com a implementação gradual de alterações, todas as palavras-chave do modificador de correspondência ampla para anúncios da Rede de Pesquisa serão classificadas como palavras-chave de correspondência de frase.

A empresa informa aos anunciantes que nada precisará ser ajustado em suas campanhas e que as alterações não terão nenhum impacto nas estratégias de lances ou lances de terceiros.

Ampliação da Biblioteca de Recursos

Para ajudar os anunciantes na criação de campanhas, a Microsoft está expandindo os criativos disponíveis na sua Biblioteca de Recursos com imagens mais ressonantes.

Além disso, a atualização mais recente permite organizar os ativos com operações em massa, facilitando a exclusão de pastas e ativos, mover vários itens em massa para sua pasta ou subpasta de destino e simplificar o fluxo de trabalho, economizando tempo e esforço no gerenciamento de sua biblioteca de ativos.


Fonte: Microsoft

Os recursos mais recentes do Microsoft Advertising podem auxiliar os anunciantes a adaptar suas estratégias de anúncios às mudanças nos hábitos de compra do consumidor, em constante evolução.

Essas ferramentas também são compatíveis com as últimas pesquisas realizadas pela Microsoft, que indicam como é possível obter melhores resultados com automação, reduzindo os custos com anúncios.

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Confira neste artigo como alcançar mais pessoas e descubra qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Google Ads: 16 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Acesse o artigo e saiba as principais dicas para campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa para conquistar leads e conversões.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?