Tráfego Pago

Os Gastos Com Anúncios Digitais Registraram Novo Recorde

Por Letícia Matsumoto

Se prepare para o futuro e conheça quais os formatos de anúncios obtiveram maior crescimento nos últimos anos!

Letícia Matsumoto

O relatório do Interactive Advertising Bureau, da Associação Comercial Americana, identificou que os gastos com anúncios digitais aumentaram 35,4% por ano em 2021. Essa taxa de crescimento é a mais rápida desde 2006. Confira os principais canais que se destacaram ao longo desses anos!

Áudio digital obteve crescimento acima da média

A taxa de crescimento do áudio digital foi 64% superior ao total geral, de 57,9%. No comparativo geral, ele representa 2,6% das receitas totais.

Vídeo digital foi o canal que mais cresceu nos últimos anos


A taxa de crescimento do formato de vídeo foi de 50,8%, 44% acima da média. Chegando a ultrapassar pela primeira vez um quinto (20,9%) de participação nas receitas de anúncios digitais americanas.

Recentemente, o estudo da Vidyard and Demand Metric mostrou quais foram os principais resultados trazidos pelo formato de vídeo, evidenciando como cada formato tem beneficiado as empresas no mundo corporativo.

Também em 2021, a Advertiser Perceptions descobriu que a maioria das agências classifica o formato de vídeo como o mais valioso para atingir suas metas. Comprovando o sucesso de investimento nesse formato de anúncio.

Crescimento da publicidade para mobile estabilizou

Com o avanço da difusão dos dispositivos móveis, o crescimento com gastos para publicidade focada em smartphones estabilizou 71% de participação. O dado já era esperado, visto que o uso desse tipo de dispositivo já faz parte do cotidiano da maioria dos usuários globais.

O segundo semestre de 2021 foi marcado pela quebra do recorde em receitas

Ao todo, o mercado americano registrou um total 102,8 bilhões de dólares em receita com os anúncios digitais. O pico anterior havia sido de 80,5 bilhões de dólares.

Confira o crescimento na receita americana de anúncios digitais registrada de 2003 até 2021:

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

Gastos Com Anúncios Digitais Devem Crescer 14,8%

De acordo com o relatório Ad Spend January 2022, espera-se que os anúncios digitais sejam responsáveis por 55,5% do total de gastos este ano e cheguem a 59,4% até 2024.

Confira mais detalhes dessa pesquisa e veja como será o cenário para o mercado brasileiro lendo nosso artigo: Gastos Com Anúncios Digitais Devem Crescer 14,8% em Relação a 2021.

Aprenda a anunciar no principal buscador do mundo

Descubra as possibilidades que o Google oferece para você levar seu negócio, serviços ou produtos ao alcance de muito mais pessoas!

Baixe nosso e-book gratuito: Como Anunciar no Google.

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?