Neste novo vídeo da Mestre TV, Fábio Ricotta vai falar da importância de fazer SEO para empresas locais. Quer saber mais sobre o tema? Então dê o play e confira as dicas do nosso CEO.

Quem tem um negócio local físico, como um restaurante, uma padaria ou uma loja, provavelmente não está aproveitando todo o potencial do empreendimento. Uma empresa que já recebe clientes e é conhecida na região pode utilizar estratégias que ajudarão às pessoas encontrarem o estabelecimento ao buscarem por algo que envolva a categoria de atuação da empresa em questão.

Por meio do Google Maps é realizada a busca de todas empresas que estão mais próximas de você. Esse processo é integrado ao Google Meu Negócio. A plataforma é uma forma dos empreendimentos locais se cadastrarem e aparecerem entre os resultados de busca. Quer saber estratégias certeiras para te ajudar a fazer SEO para empresas locais? Então confira as dicas de Fábio Ricotta.

Fazendo SEO para Empresas locais – Faça o cadastro do Google Meu Negócio

É muito importante que seja realizado o cadastro na plataforma do Google Meu Negócio, pois é uma maneira de conseguir que mais pessoas conheçam e visitem seu estabelecimento ao realizarem uma busca por região relacionada ao seu nicho de atuação ou pelo nome da sua empresa. Para a realização do cadastro é necessário anexar diversos fatores em relação ao empreendimento, como endereço, telefone, horário de serviço, fotos e, se possível, comentários de frequentadores.

Mensalmente o Google vai enviar um e-mail com diversas informações referentes às visitas e cliques nos resultados relacionados ao seu negócio. Caso você nunca tenha efetuado o cadastro no Google Meu Negócio, pode acontecer da plataforma pegar informações de parceiros como apontador, telelistas.net e entre outros. Fábio enfatiza que o Google consolida o seu cadastro quando caso exista seu endereço e/ou telefone.

Invista nas citações

As citações são importantes na hora de fazer SEO para empresas, afinal, com elas é possível conseguir um melhor ranqueamento no Google. É possível ser citado ao realizar o cadastro em sites de endereços. Fora isso, peça para que seus clientes façam avaliações sobre seu estabelecimento, produto e serviço prestados. É ótimo quando durante uma busca, um possível cliente encontre resenhas descrevendo seu negócio. Isso, sem dúvidas, vai gerar mais visitas e consequentemente promover mais vendas.

Faça um trabalho de Assessoria de Imprensa

Outra maneira de melhorar o posicionamento do seu estabelecimento frente aos resultados de busca do Google, é realizar um trabalho de assessoria de imprensa. Por exemplo, ao ser publicada uma avaliação sobre seu negócio em um meio de comunicação de grande circulação, ocorrerá mais exposição e melhor ranqueamento perante ao Google.

Fábio foca em um ponto essencial para começar a aplicar técnicas de  SEO em uma empresa local: o cadastro no Google Meu Negócio.

Gostou do vídeo? Assista também ao episódio 123 – Como eu Faço Benchmarking em SEO e saiba mais!