Olá pessoal !

Hoje é o meu primeiro post aqui no Agência Mestre. Espero que gostem.

No mundo da otimização de sites, a localização é importante. Os search engines não estão só preocupados em fornecer aos usuários resultados de buscas relevantes baseados em keywords (Como o Search Engine Trabalha com as Keywords) e no que o usuário está realmente procurando, mas também em fornecer resultados no idioma correto. Não seria nada legal se uma pessoa aqui no Brasil estivesse fazendo uma pesquisa em português e recebesse resultados em Egípcio ou Chinês. Por isso, os search engines são capazes de fornecer resultados de pesquisa no idioma correto.

Você está me entendendo?

Algumas pessoas não entendem porque seus sites não têm um bom posicionamento nos resultados de busca, mesmo depois de ter colocado em prática varias técnicas de SEO e especialmente se estão tentando alcançar um bom posicionamento em um search engine de outro país.

Muitos search engines, incluindo o Google, não definem o país onde um determinado site está localizado baseando-se somente no nome do domínio, mas também na localização física do website, verificando endereço IP.

Então, se você quer que seu site tenha um bom posicionamento, por exemplo, no Google Brasil, não seria uma boa idéia hospedar seu site no Japão ou na Austrália, isto iria dificultar o rankeamento do seu site.

Outros fatores também influenciam no posicionamento da site como pode ser visto no post Fatores que Influenciam o Posicionamento de Sites nos Buscadores

Alguma dúvida em relação aos termos de SEO consulte nosso glossário SEO e SEM.

Por hoje é só… T+ !!!

Fonte: WebConfs