Comprar links de qualquer lugar e apontar para um determinado site vai contra as diretrizes do Google. Então, se você fizer compras de links, seja para você ou para um outro site, quem recebe esses links, pode ser penalizado, e quem vende esses links, também pode ser penalizado. Para entender tudo sobre o assunto, dê o play no vídeo abaixo:

Regras são regras e você pode decidir cumpri-las ou não. E quando você não cumpre, está sujeito às políticas da própria ferramenta. Como a linha da Mestre é do longo prazo, a linha de sustentabilidade de um negócio, no momento, a gente não recomenda, não faz e não busca incentivar a comunidade a fazer compra de links.

Por Que Algumas Pessoas Fazem Compra de Links?

A base do Google é, essencialmente, baseada em links ou como eles são formados na web e o peso que esses links têm, essas referências, possuem um certo peso. Então, consequentemente, uma pessoa compra links para ter mais peso frente ao Google. Mas, como eles são artificiais, o Google tem ferramentas para tentar identificar esse tipo de problema. Em alguns momentos ele pega, e alguns momentos ele não pega.

Na nossa linha geral, não trabalhamos com risco. Como uma agência séria e profissional, a gente fala que não pode fazer nada que vá prejudicar o cliente, mesmo porque se fizermos algo que prejudique o cliente de propósito, isso pode ter problemas jurídicos sérios.

Posso Fazer Isso Com o Meu Concorrente?

Na ética da agência, não fazemos. Não consideramos uma estratégia válida. Para nós, fazer compra de links para o seu concorrente é admitir que o concorrente é melhor que você, é destruir o seu concorrente com as piores táticas possíveis e não ter consciência tranquila para colocar a cabeça no travesseiro depois, sabendo que prejudicou um outro negócio para poder se beneficiar. Fazer esse tipo de coisa é intencional e não é algo que aprovamos.

Não consideramos isso certo, não achamos que é uma política interessante de se fazer. Acreditamos que você tem que vencer o seu concorrente por ter um melhor produto, por ter um bom preço, por ser justo na entrega de produto x preço e de dar melhores benefícios para o cliente. Quem tem melhor reputação, quem consegue fazer bem feito, tem mais longevidade.

Então, essa é a nossa recomendação. Mesmo que aqui na Agência Mestre a gente não faça e não indicamos essa prática para ninguém, a decisão é sua. Espero que você tenha gostado desse artigo. Até a próxima!