A Indexação É O Próximo Grande Desafio Em SEO?

Por Letícia Matsumoto

SEO

A Indexação É O Próximo Grande Desafio Em SEO?

A indexação de conteúdo está se tornando um problema devido ao alto volume de informações na web. Veja a opinião do especialista!

Letícia Matsumoto

Dan Taylor, consultor de SEO sênior, afirma que estamos atingindo um teto de indexação, além de estarmos produzindo quase o mesmo tipo de conteúdo repetidas vezes, sobrecarregando a infraestrutura dos buscadores.

60% da internet é duplicada

Gary Illyes, em sua palestra para o SEO Day em março de 2022, compartilhou uma estatística de que 60% da internet é duplicada. Mas, o que isso significa? Há tanta informação disponível que as informações acabam se repetindo, em páginas e formatos de conteúdos diferentes.

Levando em consideração essa estatística, a indexação de conteúdo repetido não faz sentido. Visto que é algo que demanda diversos recursos dos buscadores. Então, as ferramentas de pesquisa, como o Google por exemplo, estão se tornando cada vez mais exigentes para indexação de conteúdo, como em sua atualização de conteúdo útil.

No futuro, não será possível ter 100% de indexação

Com as constantes atualizações dos buscadores, chegaremos a um ponto de que não será possível obter 100% de indexação das páginas. Além de não ser prudente enviar e solicitar todas as páginas não indexadas para indexação. A produção de conteúdo deverá ser pautada criteriosamente em tópicos com potencialidade e oportunidade para serem escritos dentro do mercado.

Segundo Dan Taylor:

“Você precisa oferecer perspectivas exclusivas, conteúdo útil e de alta qualidade no campo (ou relacionado campo) em que você demonstrou experiência para ser indexado, processado e classificado.”

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

O objetivo do Google é mesmo encontrar todo o conteúdo disponível na Internet, mas você precisa dar uma ajudinha. Veja como!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?