Aumentar as visitas de um site é um dos maiores desejos de muitos donos de e-commerces. Por isso, o nosso CEO Fábio Ricotta trouxe três elementos que te ajudarão nessa etapa. Dê o play para conferir!

Melhore o Seu Resultado no Google

Para aumentar as visitas de um site, muitas vezes, não é preciso criar mais conteúdos. Basta melhorar o seu resultado do Google e, com isso, você receberá mais cliques. Para te ajudar, basta entrar na ferramenta Google Search Console e abrir as páginas que têm a pior taxa de conversão. A essência, nesse caso, é olhar quais são essas páginas e o que você pode fazer para melhorá-las.

O primeiro ponto que merece atenção é o título da página. Ele é realmente atraente? É comunicativo? Lembre-se sempre de deixá-lo sempre mais chamativo e interessante.

Faça uma Meta Description Relevante

O segundo ponto de atenção é a meta description, que deve ser relevante e 100% focada no usuário. Normalmente, as empresas deixam de preencher esse campo sem saber o quão relevante ele é para fazer o seu site receber mais visitas. Não se esqueça também que ela deve conter até 160 caracteres. Vale lembrar que inserir um bom call to action é primordial para a comunicação com o usuário.

Tenha uma URL Amigável

A terceira dica, mas não menos importante, é ter uma URL amigável. Se você tiver uma URL amigável, ela aparecerá no resultado de busca, atraindo mais pessoas para clicar. Se esse usuário não sentir confiança na URL que está aparecendo, pode ter certeza que ele deixará de clicar no link que vai para o seu site.

Dica Bônus: Rich Snippets

Se você ainda não conhece, é importante colocar no seu radar as chamadas “rich snippets“. Elas são alguns elementos que o Google aceita para dar um destaque a mais nos resultados que ele apresenta. Pode ser aquele conjunto de estrelas, o preço aparecendo diretamente nos resultados, quantos depoimentos apareceram, entre outros.

Para conhecer mais sobre esse assunto, acesse o site e faça ajustes em seu HTML, para aumentar o seu CTR em até 30%. Esperamos que você tenha gostado das dicas e implemente todas! Até a próxima!