SEO

O Google Está Testando Buscas Por Textos Para Trechos Em Vídeos do YouTube

Por Letícia Matsumoto

Suas legendas estão em dia? O Google está testando um novo recurso para exibir trechos de vídeos a partir de buscas por texto!

Letícia Matsumoto

O Google está realizando um teste em suas pesquisas na Índia onde ele identifica trechos de vídeos, a partir das legendas (sejam elas geradas automaticamente ou inseridas pelo criador), que correspondam à busca do usuário!

Em 2021, a pesquisa de capítulos de vídeo foi um dos lançamentos para tornar a identificação dos trechos mais relevantes para os usuários mais fácil. Agora, os novos testes podem ser um incentivo a mais para os criadores se preocuparem com o SEO de seus canais. Confira todos os detalhes!

Search in video

O Google compartilhou em sua conta do Twitter com os testes estão funcionando, confira:

Como fazer meus vídeos aparecerem nas pesquisas do Google?

Mas afinal, como fazer com que o seu vídeo apareça nas pesquisas do Google? Bem, se você já tem uma ideia de como o algoritmo do maior buscador do mundo funciona, já deve saber que ele tem como princípio mostrar os melhores resultados para as pesquisas dos usuários.

Ou seja, primeiro de tudo é preciso se preocupar com a otimização dos seus vídeos no Youtube. Mas, como fazer isso? É muito simples, nós compilamos para você cinco dicas para fazer SEO para YouTube. Nesse artigo você vai conferir tudo o que precisa implementar para que seus vídeos e consequentemente seu canal, sejam vistos por mais pessoas.

Como adicional, para se preparar para as novas atualizações do Google, posteriormente você pode configurar suas legendas para que elas estejam condizentes com o seu conteúdo. Mas lembre-se, comece pelo básico!

Mais sobre o Youtube

LEIA MAIS

Redirecionamento 301: Guia Completo – PHP, .htaccess, WordPress e Python

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

Você sabia que existem diferentes formas de ajudar o Google a encontrar o seu site? Coloque nossas dicas em prática e faça seu site aparecer no buscador!

Páginas 404 Não Devem Retornar o Código 200 de Status

Hoje em dia é muito comum que página de erro 404 sejam customizadas, mas o trabalho de qualquer profissional de SEO é que estas páginas façam realmente o seu papel. Veja como prevenir que suas páginas de erro 404 causem problemas com os seus rankings.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?