Olá amigos e leitores do blog!

Já falamos aqui na Agência sobre native ads e como funciona a publicidade nativa na internet. Hoje, nosso CEO Fábio Ricotta responde à dúvida de um internauta que nos perguntou como ter bons resultados com o Taboola e Outbrain. Dê o play no vídeo abaixo e confira as dicas:

Taboola e Outbrain

Taboola e Outbrain são formatos de native ads, ou seja, pequenos anúncios que comumente encontramos em portais e grandes sites da internet. A ideia é que esses anúncios estejam relacionados ao conteúdo da página em que você se encontra, de forma que não interfiram na navegação e experiência do usuário no site.

Geralmente, o link desses anúncios direcionam o usuário para uma matéria ou um conteúdo que trate dos assuntos relacionados ao que ele já estava consumindo anteriormente. Nossa dica é que você utilize tanto o Taboola quanto o Outbrain em sua estratégia de funil de vendas, explorando nesse momento o topo do funil. Em outras palavras, utilize esses canais para entregar mais conteúdo para a pessoa. Pois bem é provável que nesse momento ela ainda não queira comprar nada e esteja apenas em busca de mais informações.

Outbrain

Vale mencionar que direcionar o internauta para um novo conteúdo, significa direcioná-lo para qualquer tipo de conteúdo, tal como um vídeo do YouTube, uma landing page para baixar um e-book, um artigo do seu blog ou até mesmo para um episódio de podcast que você tenha produzido. Assim, você entregará mais valor para a pessoa e fará com que ela tenha uma experiência de qualidade com a sua marca/empresa.

Nós, particularmente, gostamos muito de levar a pessoa até uma página em que ela possa baixar um e-book. Dessa forma, podemos capturar o e-mail delas, a fim de manter um relacionamento através de um fluxo de nutrição. Com isso, conseguimos entregar mais conteúdo de qualidade e expor melhor nossos produtos e serviços.

Dicas Para Potencializar Seus Resultados

Se você tiver um canal no YouTube, verifique quais são seus vídeos que tiveram mais engajamento e maior número de visualizações e crie anúncios no Taboola ou Outbrain, com um link direto para esse vídeo do YouTube. Dessa forma, mais pessoas verão o conteúdo e terão a oportunidade de visualizar mais vídeos seus. O mesmo é válido para seus artigos de blog. Escolha quais são seus 5 ou 10 conteúdos que tiveram melhor aceitação e promova esses conteúdos nos canais mencionados.

O importante é que você sempre teste o que funciona em seu mercado de atuação, pois em alguns casos é melhor explorar a estratégia do e-book, enquanto que em outros casos, links diretos para um vídeo do YouTube ou um post de blog, funcionam melhor. Existem até os casos em que um link direto para uma página de vendas, gera resultado. Mas para que você saiba o que dá certo ou não, é preciso testar.

Pixel de Conversão

Por fim, atente-se que tanto o Taboola quanto Outbrain trabalham com pixel de conversão. Isso significa que se você direcionar o usuário para um artigo de seu blog ou para uma landing page de seu site, você conseguirá otimizar seus resultados, uma vez que essas ferramentas identificarão quais são as pessoas que têm o mesmo comportamento daquelas que converteram em seu site. Por isso, nunca se esqueça de incluir o pixel de conversão para ter melhores resultados!

Sucesso!