Você sabe o que é native ads e como funciona o modelo de publicidade nativa na internet? Então, confira o vídeo abaixo para saber tudo sobre esse tipo de anúncio e como esse formato pode ajudar você a impulsionar seu negócio.

O Que é Native Ads?

A própria tradução do termo “native ads” já nos remete à publicidade nativa, ou seja, um tipo de anúncio que está presente em uma página ou em uma rede social e que não se parece muito com um anúncio propriamente dito. A ideia é que a publicidade esteja relacionada aos elementos da página, para que a mesma seja uma parte integrante da página, sem incomodar a navegação do usuário.

O próprio Google utiliza muito bem esse formato de native ads, tanto no buscador, como no Gmail. Nesses canais, um anúncio é muito similar ao que o usuário está costumado a ver.

Native Ads no Gmail

Native Ads Gmail

Native Ads no Google

Native Ads Google

Diferentemente dos grandes banners que aparecem bem destacados, principalmente em portais, o foco do native ads é outro. Como você pode ver nas imagens acima, nesse formato de publicidade nativa, os anúncios são feitos de forma bem discreta.

Ferramentas para Native Ads

No mercado já existem várias ferramentas para que você também possa explorar os benefícios do native ads, dentre as principais, citamos: Taboola e Outbrain.

Através dessas ferramentas, você poderá direcionar seus conteúdos para o público alvo correto, aumentando as visitas do seu site. Dessa forma, pessoas que estão lendo algum artigo, conseguem encontrar outros conteúdos relacionados ao que elas estão lendo. Por isso, o foco de ferramentas como Taboola e Outbrain é o de sugerir esse material em grandes sites e portais da internet, geralmente no final da página, em um tópico “Artigos Relacionados”.

Outbrain

Se você tem um blog com um bom conteúdo, nossa recomendação é que você invista em native ads, para que mais pessoas conheçam seu conteúdo e os serviços ou produtos que você oferece. Essa é uma excelente estratégia para aumentar suas visitas, o número de leads e consequentemente, as suas vendas.

Estratégia de Native Ads

O native ads é uma excelente forma de impactar os usuários que estão em uma fase de descobrimento, ou seja, navegando por uma notícia, reportagem ou matéria. Por isso, o foco da sua mensagem precisa ser direcionado para esse estágio da jornada de compra. Dê o play no vídeo abaixo e saiba como usar essa estratégia:

Como o usuário geralmente estará “consumindo” um conteúdo, quando a pessoa vê um anúncio, a tendência é que ela queira ver mais conteúdos, que provavelmente estarão relacionados ao conteúdo em que ela se encontra no momento. Já falamos aqui no blog sobre topo, meio e fundo de funil e o native ads se enquadra muito bem para a divulgação de materiais que são topo de funil.

Portanto, quando você pensar na estratégia de native ads, pense em divulgar conteúdos que são topo de funil. Em nosso mercado, podemos oferecer, por exemplo, conteúdos do tipo: “como conseguir mais clientes”, “como fazer sua empresa vender mais”, “como anunciar no Google” e por aí vai.

É importante dizer que você não precisa anunciar apenas e-books. Você também pode utilizar o native ads para divulgar artigos, infográficos, vídeos, etc. Desde que todas essas divulgações também sejam formatos de conteúdo puro. Ou seja, esse ainda não é o momento de ficar oferecendo seus produtos ou serviços.

As redes de native ads, possuem um pixel de conversão. É fundamental que você utilize esse recurso para marcar seus leads. Primeiro para ter esse controle, segundo, para fazer com que a rede consiga otimizar melhor os anúncios, de forma automática.

Explore a publicidade nativa, para oferecer conteúdos de valor, atraindo mais leads qualificados para o seu negócio e também para fazer com que seus leads desçam no funil de vendas. Assim, você conseguirá muito mais audiência, leads e vendas para o seu negócio.

Conte Conosco

Caso precise de uma ajuda profissional para divulgar seu site através do native ads, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso. Teremos o maior prazer em ajudar você a atingir o sucesso!

Não se esqueça de se inscrever no canal do Fábio Ricotta no YouTube para conferir mais dicas sobre marketing digital!