Marketing Digital

O Que É Marketing De Performance?

Por Sarah Carvalho

Quer descobrir mais sobre o marketing de performance e o que torna agências especializadas nele diferentes? Leia o artigo!

Sarah Carvalho

Não há como negar que o marketing digital vem revolucionando a forma de fazer negócios e investir em publicidade. A partir dele, surgiram diversas outras estratégias de como aplicá-lo, a exemplo do marketing de performance, que foca especificamente em resultados.

Neste artigo, você verá mais sobre o que é essa novidade e como aplicá-la, além de conhecer mais sobre agências especializadas nessa área. Confira!

  • o que é marketing de performance e como aplicá-lo?;
  • o que uma agência de marketing de performance faz?;
  • qual a diferença entre uma agência de marketing normal e uma de performance?;
  • por que a Agência Mestre é uma agência de performance?

O que é marketing de performance e como aplicá-lo?

Como o nome já sugere, o marketing de performance volta suas atenções para os resultados de uma campanha. Na prática, é possível dizer que essa estratégia foca especificamente no desempenho das ações de mídia paga.

Isso porque o principal foco desse método é otimizar recursos e garantir a o atingimento das metas estabelecidas em um tempo mais curto. Simplificando: a meta do profissional que propõe essa tática é verificar se investimento feito em mídias digitais está dando retorno.

Para aplicá-lo no seu negócio, é preciso seguir uma série de passos, além de dominar as diferentes ferramentas e plataformas do marketing digital, como Google Ads, Facebook Ads, entre outras. Veja as principais ações que precisam ser seguidas para colocar essa estratégia em prática:

  • definir um objetivo, seja ele aumentar o número de leads, reduzir do CPC, melhorar a taxa de cliques, etc;
  • estabelecer KPIs para ajudar a mensurar os resultados (impressões, cliques, engajamento e outras);
  • determinar os canais de veiculação do anúncio;
  • estimar o budget para investimento;
  • acompanhar os resultados periodicamente e fazer ajustes nas campanhas para maximizar os resultados.

Mas, é claro que fazer tudo isso sozinho pode ser complicado, especialmente se você não tiver o know-how para isso. Por isso, é sempre ideal contar com uma agência de marketing digital especializada em performance, como é o caso da Agência Mestre.

O que uma agência de marketing de performance faz?

A resposta para isso pode parecer óbvia, já que fica claro que uma agência de marketing de performance irá fazer a criação e o acompanhamento das campanhas criadas dentro desta estratégia. Mas, mais do que isso, uma empresa especializada nesse tipo de serviço é responsável por verificar toda a trajetória da persona a partir do contato com o anúncio, até o fechamento da compra.

Com as informações de centenas de usuários, é possível estabelecer qual canal e campanha estão gerando os melhores retornos para a sua empresa. Com isso em mãos, é possível iniciar outras ações para maximizar o lucro a partir disso.

Vale lembrar que a análise dos indicadores é diária, tudo para garantir que você não fique desperdiçando dinheiro onde não está sendo bem gasto.

Qual a diferença entre uma agência de marketing normal e uma de performance?

Depois de entender mais sobre o conceito de marketing de performance e, também, verificar o que faz uma agência com esse formato, pode ser que você esteja se perguntando no que ela difere de uma empresa “normal” nesse mercado, certo?

A principal diferença entre elas, nesse sentido, é o modelo de prestação de serviço, que é contínuo e focado especialmente no crescimento da sua empresa e na entrega de resultados para ela. Isso ocorre porque como existe uma maior intensidade no acompanhamento das ações, é possível oferecer retornos ímpares aos clientes.

Dessa forma, uma agência de marketing de performance difere das “normais” por apresentar constantemente métricas que determinem o sucesso do projeto. Para tanto é esperado que você receba relatórios detalhados, com os dados já analisados pelos profissionais responsáveis.

Além disso, outra diferença importante entre elas é que na focada em resultados o nível de engajamento com a sua conta, costuma ser muito maior.

Por que a Agência Mestre é uma agência de performance?

A Agência Mestre é uma agência de marketing de performance porque tem em seu código de cultura um tópico dedicado exclusivamente dedicado à entrega de resultados. Assim, é possível dizer que entregar sucesso para nossos clientes está em nosso DNA.

Mais do que isso, os projetos de nossos clientes contam com engajamento total da equipe, que acompanha diariamente o andamento das campanhas, fazendo otimizações para melhorar o desempenho dos anúncios. Além disso, mensalmente são apresentados relatórios para demonstrar a evolução do projeto e seu crescimento.

Tudo de bom, não é mesmo? Assim, você pode acompanhar de perto o que está acontecendo mês a mês e ver valor no seu investimento com a Mestre, que é a única agência a ser eleita 4x Agência do Ano pela RD Station. E, claro, no dia a dia o nosso time está sempre a postos para esclarecer dúvidas!

E aí, gostou de saber porque a Agência Mestre é uma empresa que trabalha com performance? Então, já está convencido de que nós somos o lugar certo para você conquistar resultados ainda melhores no seu negócio? Faça contato agora mesmo com o time especialistas da Mestre!

LEIA MAIS

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

O que é SEM?

Entenda mais sobre o que é SEM, o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Saiba mais sobre o Google Shopping e saiba porque você precisa anunciar produtos nessa plataforma para atrair mais compradores para seu e-commerce.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?