Neste vídeo da Mestre TV, Fábio Ricotta, CEO da Agência Mestre, vai tirar a dúvidas de muitas pessoas que trabalham com Marketing Digital. Afinal, como ter campanhas de email de alta performance? Dê o play e confira!

Uma ótima dica de Fábio é  realizar o processo de segmentação de leads. Explicando melhor, é comum que uma base de dados possua informações incorretas, endereços não válidos e diversas outras falhas.

Ações para melhorar suas campanhas de email

Diversas atitudes podem influenciar diretamente na eficiência das suas campanhas de email. Por exemplo,  ao observar o baixo índices de abertura de emails pode ser um mal sinal em relação a sua base de leads. Fábio Ricotta apresentou dicas de ouro para a reversão do problema e para a melhoria dos resultados de suas campanhas de email.

1.Limpeza da base de e-mails

Com essa realidade, é possível fazer a reflexão de que não adianta ter essas dados na base, pois não iríamos conseguir manter comunicação com esses usuários. Além de gastar mais dinheiro, pois algumas plataformas cobram por lead, ainda é desperdiçado tempo e e ocorre interferência nos resultados apresentados pelas métricas. Ou seja, como Fábio sugere, é importante realizar uma limpeza das informações, para assim, retirar dados que não são mais válidos e manter apenas leads qualificados.

2. Leads dedicados

Alguns usuários merecem uma atenção especial, pois eles apresentam um maior interesse em receber suas informações.  Para isso, existe a possibilidade de criar uma lista específica para receber detalhes em primeira mão. Essa situação ocorre muito durante eventos especiais, como por exemplo, shows, Black Friday, lançamentos de produtos e serviços em geral. A interação dos leads engajados e participativos, que são pessoas que pediram para ser colocadas na lista de contatos prioritários, devem receber um tratamento e atenção especial, compondo sua estratégia de envio de emails.

3.Customização de email

Outra ótima estratégia para alcançar maior engajamento dos leads é enviar mensagens customizadas. Os softwares que trabalham com o disparo de emails já apresentam formas de personalizar o corpo do texto. Por exemplo, já que foram captadas diversas informações referentes ao usuário, é possível utilizar o nome, mencionar a empresa em que o usuário trabalha e aproveitar outros aspectos. Sem dúvidas, essa preocupação fará toda diferença na forma que o lead receberá a mensagem, além de melhorar a performance, elevando a taxa de abertura e cliques.

Quer saber mais? Assista também o episódio 127 da Mestre TV – Como Aumentar em 50% a Taxa de Abertura de E-mails. Dê o play e confira!