Ferramentas

Novos Relatórios de Compras do Search Console

Por Raquel Pereira

Veja como os novos relatórios da guia de Compras do Google Search Console podem ser relevantes para suas vendas de final de ano.

Raquel Pereira

Em setembro (11), o Google anunciou o lançamento de novos relatórios para a seção de listagens da guia Compras do Search Console, que contam com uma integração mais profunda com o Google Merchant Center. Confira os detalhes:

Novo Relatório de Problemas de Listagem da guia “Compras”

O primeiro relatório anunciado pelo buscador mostra os problemas que impedem a exibição dos seus produtos na aba do Google Shopping nas pesquisas do Google.

(Fonte: Search Engine Land | Reprodução)

Este relatório vai notificar os comerciantes quando seus produtos pararem de aparecer na guia Compras devido a algum problema, com informações semelhantes às que o comerciante pode obter no Google Merchant Center, mas a integração vai exibi-la também no Search Console.

Novo Relatório de Oportunidades de Listagem da guia “Compras”

Além disso, o buscador também está lançando um segundo relatório que mostra as oscilações de exibição dos produtos na Pesquisa do Google, bem como as “oportunidades” para melhorar a sua visibilidade.

Segundo compartilhado pelo buscador:

“A segunda melhoria mostra aos comerciantes oportunidades de aumentar os cliques e melhorar a classificação dos produtos no Google”.

(Fonte: Search Engine Land | Reprodução)

Integração do Search Console ao Merchant Center

Desde novembro de 2022, os profissionais e proprietários de e-commerce têm acesso à seção de listagem da guia de “Compras” no Google Search Console. Nesta guia do GSC, os usuários podem observar dados do Merchant Center para acompanhamento dos seus produtos.

Os novos relatórios, bem como outros updates recentes do buscador, estão disponíveis para todos os usuários que já realizaram a integração entre suas propriedades do GSC ao Merchant Center.

Segundo o buscador, essa é a única “exigência” para visualizar os relatórios:

“Para ativar essas novas melhorias em seu relatório de listagem da guia Compras, você precisará associar sua propriedade do Search Console a uma conta do Merchant Center. A associação pode ser facilmente criada por qualquer proprietário do Search Console com direitos de administrador na conta relevante do Merchant Center. Assim que a associação for criada, todos os usuários do Search Console da propriedade poderão ver a nova experiência.”

A Importância do Acompanhamento Constante no Marketing Digital

Com a temporada de “compras de final de ano” chegando, o acompanhamento da estratégia de marketing digital é fundamental para conquistar bons resultados e elevar as vendas neste período de sazonalidade.

O Google está lançando os novos relatórios para que os comerciantes possam ter tempo hábil para corrigir os problemas em seus produtos e possam aproveitar as oportunidades de crescimento, o seu negócio está preparado para enfrentar a alta competitividade do varejo?

Conte com a Agência Mestre para colocar a sua loja virtual no Google! Apareça organicamente no maior buscador do mundo e eleve suas vendas durante todo o ano. Conheça o nosso serviço especializado e personalizado de SEO para E-commerce.

LEIA MAIS

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

O Que Todo Profissional de Mídia Deve Saber Sobre Machine Learning e IA

Neste artigo você vai descobrir o que todo profissional de mídia precisa entender sobre machine learnig e inteligência artificial!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?