Ferramentas

Novos Recursos Para Relatórios de Desempenho do Google Search Console

Por Raquel Pereira

Veja como funcionam os novos recursos exclusivos dos relatórios de experiência de página e qual a opinião dos especialistas.

Raquel Pereira

Após as atualizações realizadas no dia 13 de maio, os relatórios passaram a incluir registros e recursos adicionais da área de trabalho.

Os relatórios de experiência de página poderão registrar impressões para recursos adicionais, específicos para desktop. Até agora, a funcionalidade é unicamente para as impressões registradas diretamente nesse relatório.

Principais notícias (Top Stories)

De acordo com o pronunciamento oficial do buscador, realizado no dia 13 de maio:

“O Search Console agora registra as impressões no relatório de experiência da página para recursos adicionais de desktop, como as principais notícias. Como resultado, você pode ver um aumento em suas impressões de desktop no relatório de experiência de página, bem como nos relatórios de desempenho de pesquisa e notícias ao filtrar pela aparência de pesquisa a “Boa experiência de página”. Isso não representa um aumento no total de impressões, mas apenas uma nova rotulagem de impressões conhecidas e contadas.”

Isso significa que, utilizando o novo recurso, é possível identificar quais são as principais páginas que oferecem uma boa experiência ao usuário, dessa forma, será possível observar quais são as características principais das páginas mais eficientes do seu site e realizar otimizações em páginas com menor qualidade.

Opinião dos Especialistas


Após anunciada a nova funcionalidade, o especialista em SEO, Barry Schwartz abriu um fórum de discussão sobre a novidade em seu Twitter.

De acordo com Barry, a atualização deixou as informações confusas, pois imaginava-se que o Search Console já rastreasse tais informações sobre as principais notícias para desktop, assim como faz no mobile, visto que o relatório está disponível desde janeiro.

Após notar a confusão do especialista e de outros profissionais, John Muller, do Google, respondeu que o pronunciamento havia sido reformulado (de acordo com o pronunciamento citado acima), para esclarecer as dúvidas da comunidade de SEO.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

Mais sobre SEO

LEIA MAIS

Google Trends — Descubra Tendências de Busca

Saiba o que é e como utilizar o Google Trends, uma ferramenta que irá ajudar você a descobrir novas palavras-chave a serem exploradas. Confira!

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

O Que Todo Profissional de Mídia Deve Saber Sobre Machine Learning e IA

Neste artigo você vai descobrir o que todo profissional de mídia precisa entender sobre machine learnig e inteligência artificial!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?