Ferramentas

Fim do Bing Chat: Microsoft Renomeia o buscador com IA para Copilot

Por Raquel Pereira

Entenda porque a Microsoft está passando por um processo de rebranding do Chat Bing e o que muda a partir de agora.

Raquel Pereira

Nesta quarta-feira (15), a Microsoft anunciou oficialmente o rebranding do Bing Chat para Copilot.

A big tech também anunciou novas formas de acesso à ferramenta e esclareceu que o Bing – o buscador – continuará oferecendo a funcionalidade de chatbot.

Microsoft Copilot

O Copilot é o sistema integrado de IA dos produtos Microsoft, disponível no Windows 11 e nos produtos do Office 365 desde março de 2023.

Segundo a Microsoft, o rebranding do Chat Bing trata-se de uma forma de simplificar a adesão da ferramenta e facilitar a experiência do usuário:

“A partir de hoje, o Bing Chat e o Bing Chat Enterprise estão se tornando Copilot, com proteção de dados comerciais aplicada quando qualquer usuário qualificado está conectado com o Microsoft Entra ID. Com o tempo, nossa visão é expandir o Copilot para qualquer usuário do Entra ID sem custo adicional – para que, onde e quando um funcionário entrar no Copilot com sua conta de trabalho, ele obtenha proteção de dados comerciais.”

Agora, o Bing Chat é oficialmente Copilot

O Bing Chat, como foi inicialmente lançado, faz parte do “novo Bing”, um projeto da Microsoft em parceria com a OpenAI e desenvolvido pelo ChatGPT para pesquisa no buscador.

Ele foi lançado em 7 de fevereiro e já lidou com mais de 1 bilhão de solicitações e consultas desde seu lançamento, segundo comunicado pela Microsoft em uma postagem no blog.

Com a mudança, a big tech “fragmenta” o Bing Chat do Bing Buscador, tornando-o em um produto independente: o Copilot. Além da mudança, os usuários agora possuem uma nova interface para acessar o chatbot em https://copilot.microsoft.com/.

Então, o Bing não vai mais utilizar a IA da Microsoft?

Segundo compartilhado pela big tech, a mudança não interfere na forma como os usuários utilizam o Bing ou na forma como o buscador acessa informações na web e ainda complementou informando que a opção de “chat” no Bing ainda estará disponível:

(Captura de Tela: Pesquisa sobre “inteligência artificial” no Bing)

“Ele [o Copilot] fornece uma experiência de bate-papo dedicada e uma página inicial para o Copilot, enquanto o Bing.com continuará disponível para usuários que desejam uma experiência combinada de pesquisa e bate-papo.”

Novidades do Copilot

Como dito anteriormente, a mudança do Chat Bing para Copilot não se trata apenas de uma estratégia de branding, mas de uma forma de facilitar a adesão da ferramenta. Por isso, a big tech anunciou também novas funcionalidades que podem auxiliar os profissionais e usuários do novo Copilot, confira:

Suporte para OpenAI GPTs

A OpenAI anunciou na última quinta-feira (9), a expansão do seu sistema de chatbot com IA (o ChatGPT), oferecendo aos usuários uma nova opção de personalização dos seus próprios chatbots, chamados “GPTs”.

“Os GPTs são uma nova maneira de qualquer pessoa criar uma versão personalizada do Copilot para tarefas específicas.”

Com o Microsoft Copilot, todos os GPTs criados pelos usuários da OpenAI poderão acessar a web e encontrar informações para realização das suas atividades utilizando a API desenvolvida exclusivamente pela Microsoft.

(Imagem: Microsoft | Reprodução)

Proteção de dados comerciais com Copilot

Pensando ainda na segurança dos usuários e na proteção dos dados das pessoas e das marcas que contam com esse recurso em sua operação, a Microsoft está expandindo seus sistemas de segurança para levar o Copilot a todos os usuários até 1º de dezembro, com proteção total de seus dados comerciais.

“Com a proteção de dados comerciais do Copilot, os prompts e respostas não são salvos, a Microsoft não tem acesso visual a eles e não são usados ​​para treinar os modelos subjacentes.”

(Imagem: Microsoft | Reprodução)

Essas atualizações são de extrema importância para que mais usuários e profissionais de marketing sintam-se confortáveis em utilizar a ferramenta e – muitas vezes – compartilhar dados “sensíveis” de suas operações.

Próximos passos do Microsoft Copilot

A atualização do nome do Bing Chat e os novos recursos são apenas os primeiros passos da Microsoft na ascensão das suas funcionalidades de IA. Sendo a principal patrocinadora da OpenAI, a big tech esteve sempre com acesso às principais novidades compartilhadas pela startup e, agora, pretende alcançar seu próprio espaço no meio da Inteligência Artificial.

Continue acompanhando o Blog da Agência Mestre para não perder nenhuma novidade!

LEIA MAIS

Melhores Ferramentas de SEO Para Otimizar o Desempenho do Seu Site

Confira aqui uma lista completa com mais de 50 ferramentas de SEO que irão ajudar você a conquistar as melhores posições nos mecanismos de busca!

O Que Todo Profissional de Mídia Deve Saber Sobre Machine Learning e IA

Neste artigo você vai descobrir o que todo profissional de mídia precisa entender sobre machine learnig e inteligência artificial!

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?