Você já se perguntou alguma vez o que fazer para superar uma expectativa? Expectativa é aquilo que você deseja encontrar ou imagina encontrar quando algo se realizar. Superar é você receber muito mais daquilo que esperava. Dê o play no vídeo abaixo e aprenda mais sobre esse assunto:

Querendo ou não, para qualquer profissional, qualquer empreendedor, qualquer empresário, para qualquer pessoa, profissional e pessoalmente falando, é o que você mais busca no seu dia a dia, entregar muito valor. Isso a gente chama de overdelivery, entregar muito mais do que a pessoa pediu.

Conheça o passo a passo!

1) Pensar nas Perguntas

A primeira coisa que deve ser feita para você conseguir superar a expectativa, é pensar quais seriam as perguntas das pessoas que receberiam aquele trabalho. Imaginar o que a persona ou o público-alvo desejariam. É importante que você faça um brainstorm para conseguir ter essas perguntas. E aí também um brainstorm para conseguir as melhores soluções. Não é ter qualquer solução, mas às melhores soluções para aquela pergunta.

2) Pensar nas Respostas

A segunda é fazer uma preparação para essas perguntas. Precisamos pensar na pergunta e, ao mesmo tempo, pensar nas respostas. Precisamos ter respostas para todas as perguntas que eles fizerem.

3) Pensar no que Está Fora do Radar

O passo número três é você pensar no que não está no radar. O que essa pessoa ficaria feliz em receber que, agora, ainda não pensa em receber. Como eu entrego algo a mais para as pessoas que elas não esperavam. Um treinamento a mais, um conjunto de videoaulas a mais. Ou como eu entrego para o meu cliente um relatório extra que ele nunca imaginou?

4) Conquistar Confiança

O mais importante, o passo número quatro, é que fazendo isso, pensando nas perguntas, pensando nas respostas, fazendo o overdelivery, você ganha confiança, sente-se mais poderoso ao chegar naquela reunião, sente-se mais poderoso ao entregar aquilo para o cliente, porque você pensou antes de executar, tem todas as respostas na ponta da língua e consegue de verdade passar uma boa impressão e naturalidade.

5) Passo Extra

E por último, uma questão extra, e dando um overdelivery para você, quanto mais você fizer isso, mais vai estar em alta performance. Estar em alta performance é fazer overdelivery sempre, entregando acima do esperado pelas pessoas e pensando no todo antes mesmo que as pessoas pensem naquele tipo de coisa.

Se você quer ter alta performance, se quer entregar overdelivery, pense no que o seu público espera receber.
Espero que esse conteúdo tenha te ajudado. Um grande abraço!