Neste novo vídeo, Fábio Ricotta aborda um tema importante para os profissionais de marketing digital, principalmente para os que possuem um negócio na área. Você sabe que tipos de objeções um cliente pode expor antes de contratar uma agência digital? Para saber mais sobre o assunto, dê o play e confira!

Principais Contestações Feitas Pelos Clientes Antes de Contratar uma Agência Digital

Caso você vá vender qualquer serviço referente a estratégias digitais, com propostas de marketing, com foco em  aumento de conversões, visitas e entre outros objetivos, o CEO da Agência Mestre define os três grandes vilões que podem te atrapalhar a fechar negócios.

O preço

O valor do serviços, sem dúvidas, é um fator que seus clientes constantemente irão contestar. É importante dar o seu preço e gerar valor em cima dela. Algumas ótimas maneiras de derrubar a objeção do cliente ao contratar uma agência digital, é criar uma boa autoridade na área de marketing digital. Ou seja, fazer com que os seus serviços prestados sejam reconhecidos e referências no mercado.

Outro ponto para derrubar a contestação do cliente é enfatizar a necessidade dele e mostrar, a partir de dados como o investimento em estratégias de marketing digital podem trazer melhorias.

Marketing Digital funciona?

Segundo Fábio, um dos maiores questionamentos dos clientes é se as táticas aplicadas pelo Marketing Digital irão funcionar. Fábio defende que o marketing funciona para qualquer tipo de negócio, independente de qual seja. Aplicar estratégias certeiras, sem dúvidas, vão auxiliar na divulgação e crescimento. 

Mas afinal, como provar para o possível cliente que marketing digital funciona sim? Mostre seus cases de sucesso, ou seja, de quais formas suas ações auxiliaram no avanço de negócios que optaram por contratar os seus serviços.

Quais garantias podem ser feitas?

Fábio Ricotta aborta o último ponto contestado antes da concretização do negócio, quando o cliente faz o questionamento: quais garantias terei do seus serviços? É difícil garantir alguns pontos como, por exemplo, “ser o primeiro lugar no Google”.  Mas é possível prometer melhorias analisando as projeções do projeto. A estimativa pode ser feita analisando o histórico dos serviços prestados outras vezes.

Fora isso, é importante lembrar o cliente que para que o projeto alcance os resultados pretendidos, é necessário além do trabalho da agência digital, é importante também que seja seguido o cronograma também pelo cliente para o andamento correto dos serviços. Ou seja, o sucesso depende dos dois aspectos.

Gostou do vídeo? Agora você já sabe como enfrentar as principais objeções dos clientes antes de contratar um agência digital! Quer saber mais? Então fique sempre atento às novidades do blog da Agência Mestre!