Uma das principais dúvidas de quem está iniciando no mercado de marketing digital, é como se posicionar como autoridade no assunto, fazendo com que as pessoas confiem no seu trabalho. Acompanhe o vídeo abaixo para saber os pontos que ajudarão você a ganhar mais credibilidade e a fechar mais negócios:

Indicações

Quando alguém indica seus serviços para outras pessoas, já mostra que você oferece um serviço de qualidade. Afinal de contas, ninguém costuma indicar pessoas que não fazem algo bem feito. Portanto, se você conheceu um novo cliente via indicação, explore isso. Pergunte ao novo cliente o que a pessoa que lhe indicou disse sobre você. Essa já é uma excelente forma de se posicionar como autoridade.

Cases de Sucesso

Use e abuse dos projetos bem sucedidos que você já fez anteriormente. Crie cases de sucesso e apresente-os aos novos clientes. Dessa forma, você aumenta sua credibilidade e mostra que sabe fazer novamente o que já fez no passado. Portanto, se você vai oferecer um serviço de Facebook Ads, por exemplo, mostre para o novo cliente, quais foram os trabalhos de Facebook Ads que você já realizou. Vai falar com alguém que atua em um mesmo segmento que você já realizou trabalhos anteriores, então use esse fato ao seu favor.

Tempo de Atuação

Pode parecer bobagem, mas sua história vale ouro. Para reforçar sua autoridade, mostre para os futuros clientes, o caminho que você já trilhou. Conte há quanto tempo você atua no mercado, quais tipos de trabalho já realizou, locais em que já trabalhou, segmentos que atuou, e se for o caso, fale também sobre a sua formação.

Cursos e Certificações

Apresentar as certificações que você possui também pode ser um diferencial e uma forma de se posicionar como autoridade, afinal de contas, algumas pessoas levam isso em consideração na hora de contratar um freelancer ou fechar um trabalho com um consultor ou agência. Querendo ou não, as certicações são um filtro e mostram que a pessoa se importou em se profissionalizar, se importou em se capacitar para oferecer um serviço. Portanto, se você tem certificações ou já fez cursos importantes, apresente isso ao futuro cliente.

Estude o Projeto e Apresente Ideias

Uma dica importante para mostrar que você sabe mesmo do assunto, é estudar previamente o trabalho que será realizado e já mostrar alguns pontos de melhoria no encontro de fechamento com o cliente. Por exemplo, se você vai fazer um trabalho de otimização de sites, que tal mostrar quais são os pontos falhos do site do cliente? Que tal mostrar como seus concorrentes estão frente a ele na busca orgânica do Google? Isso mostrará que você entende daquilo que fará para o cliente.

Conclusões Finais

Essas são as principais formas de se posicionar como autoridade em marketing digital. Mas, caso você já tenha sido premiado, tenha sido notícia em algum jornal, site, revista ou coisa similar, aproveite para usar isso como forma de aumentar sua credibilidade também. Saiba “vender seu peixe” e conquiste novos clientes.

Aprenda Mais

Se você é dono de agência, consultor ou freelancer, acesse: agencia10x.com e participe do workshop online e gratuito que ensinará você a estruturar uma agência digital do zero ou ter uma agência muito mais lucrativa. As aulas estarão liberadas apenas de 05 a 12 de Dezembro. Portanto, corra e garanta sua vaga!

Bons negócios para você!