Nós já falamos muitas vezes aqui no blog da Mestre sobre a importância do conteúdo para o Marketing Digital e também sobre a revisão de conteúdo antigo. Por isso, quando falamos em gestão é preciso ter em mente como melhorar o modo como os usuários te veem e te procuram no Google.

Para fazer isso, nada melhor do que investir em um parceiro que te dá resultados, como o conteúdo responsável pela maior parte do seu tráfego orgânico. Nesse vídeo, nosso CEO, Fábio Ricotta, conta como faz para identificar esses artigos. Dê o play e confira!

O Princípio de Pareto

A regra do 80/20 (Princípio de Pareto) pode ser aplicada em diversas situações da vida. Aqui na Mestre nós usamos a seguinte teoria: 20% dos posts da agência, conseguiam trazer 80% do tráfego orgânico.

Chegamos a essa conclusão lendo os relatórios e analisando bem os dados do Analytics. Com isso, descobrimos que, em média, 50 páginas da agência são responsáveis por cerca de 70% do nosso tráfego. Feito isso, era hora de descobrir como melhorar a experiência do usuário dentro dessas páginas, privilegiando o seu tempo para elas. A solução foi um olhar mais atento aos conteúdos!

Invista Seu Tempo Nos Artigos Certos

No entanto, é natural que nos questionemos sobre a necessidade de dar ainda mais atenção para um artigo que já foi publicado. Na verdade, o fato de você revisar aquele conteúdo com mais frequência, te ajudará a encontrar os pontos nos quais ele pode ser melhorado, aumentando ainda mais a chances de trazer mais pessoas para a sua página.

O Que Pode Ser Feito Com Esses Conteúdos?

O primeiro passo é analisar se a palavra-chave está bem empregada no texto. Depois, veja se os links estão quebrados ou desatualizados, se as imagens também estão desatualizadas e assim por diante.

A grande sacada é melhorar ainda mais um post que já recebe visitas, seja por meio da atualização de informações, conteúdos visuais e até mesmo linkagem interna. É possível também inserias call to action nesses conteúdos que apontem para e-books, webinários ou qualquer outra forma que te ajude a coletar mais leads.

Resumindo, o ideal é que você atualize esses textos periodicamente. Na Mestre nós usamos a Teoria de Pareto como lógica para voltar a olhar esses conteúdos, mas você pode encontrar outras maneiras de selecionar os que têm mais relevância para o seu negócio. Só não esqueça de usar os links para transformar essas pessoas em potenciais leads.

Esperamos que você também consiga aproveitar essa dica para melhorar os seus projetos! Quer saber mais? Nos siga no Youtube e receba conteúdos exclusivos.