Tráfego Pago

O Google Irá Descontinuar Os Segmentos De Público Semelhantes

Por Letícia Matsumoto

Confira tudo o que você precisa saber sobre o fim dos segmentos de público semelhantes!

Letícia Matsumoto

Os segmentos de público-alvo semelhantes não serão mais adicionados às campanhas e grupos de anúncios no Google Ads e no Display & Video 360 a partir de maio de 2023. E em agosto do ano que vem, eles serão removidos de todos os grupos de anúncios e campanhas.

Mas, por que isso vai acontecer? Segundo o Google haverá uma transição para “soluções automatizadas mais poderosas, testadas e centradas na privacidade”. Quer entender os impactos dessa mudança e como não deixar que isso afete negativamente nas suas campanhas? Então confira a notícia completa!

O Fim dos Segmentos De Público Semelhantes

Segundo o pronunciamento oficial do Google, as modificações serão realizadas para auxiliar os anunciantes a impactarem o público ideal para suas campanhas, ao mesmo tempo que se adequarão as preferências de privacidade dos usuários:

“Estamos comprometidos em criar soluções duráveis ​​e resilientes para nossos anunciantes para ajudá-los a alcançar um público engajado e relevante, mesmo que haja menos cookies de terceiros disponíveis. A automação é uma grande parte desse compromisso.”

Segmentação otimizada e expansão de público-alvo

Para substituir as segmentações de públicos semelhantes duas novas segmentações poderão ser utilizadas, sendo elas:

  • Segmentação otimizada: para campanhas discovery, display e vídeo, tanto para Google Ads como Display & Video 360. Com ela, os anunciantes poderão encontrar públicos novos e relevantes com probabilidade de conversão sem depender de cookies de terceiros.
  • Expansão do Público: para campanhas de vídeo de conscientização e alcance ou de consideração. O recurso já está disponível no Google Ads e será lançado no Display & Video 360 no primeiro semestre de 2023. Com ele, os anunciantes poderão encontrar mais pessoas com probabilidade de conversão.

Como se preparar para as mudanças

Para adaptar suas campanhas às novas segmentações utilize o Audience Insights, nele você vai encontrar os interesses de seus clientes e como eles se envolvem com seus anúncios.

Lembre-se de começar a testar sua transição para o Lances Inteligentes e a Segmentação Otimizada o quanto antes, para que não tenha um impacto negativo em suas campanhas.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Listas Negativas e Interesses Negativos no Facebook Ads

Você já ouviu falar das listas negativas e dos interesses nativos do Facebook Ads? Muito parecidos com as palavras-chave negativas do Google AdWords, elas são potentes ferramentas para segmentação de anúncios. Clique e saiba mais!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?