Tráfego Pago

Google Ads: Novos Elementos Para Permissões de Dados do Usuário

Por Letícia Matsumoto

As políticas de privacidade estão evoluindo. Garanta que seu site está atendendo a todos os requisitos com as novas ferramentas!

Letícia Matsumoto

Com a aproximação da era sem cookies de terceiros o Google está desenvolvendo novas soluções para a captação de dados consentidos espontaneamente pelos usuários.

Então, com o objetivo de facilitar o trabalho dos desenvolvedores, a ferramenta lançou novas atualizações em seu modo de consentimento para ajustar automaticamente os dados coletados de cada página de acordo com as permissões do visitante. Confira!

Opere de acordo com as autorizações de uso de dados de cada usuário

A tendência das novas políticas de uso de dados é que os usuários tenham cada vez mais autonomia para escolher quais informações desejam fornecer para os sites que navegam. Então, para oferecer uma experiência positiva para os visitantes de suas páginas, o Google Ads desenvolveu novas ferramentas de gerenciamento:

“Nos próximos meses, você poderá visualizar alertas de solução de problemas nas guias de diagnóstico e ver insights em nível de domínio sobre sua taxa de marcação e consentimento. Você também poderá fazer o download de uma lista de URLs e acessar as ferramentas de depuração de consentimento do Google Tag Assistant para ajudá-lo a corrigir problemas com sua configuração.”

Fonte: https://www.socialmediatoday.com/

Novas recomendações na guia de diagnóstico do Google Ads

Agora, será possível visualizar de maneira simplificada quais dados estão sendo coletados e como os visitantes estão interagindo com a página:

“Para ajudar os profissionais de marketing a configurar o Modo de consentimento com confiança, criamos novos recursos de suporte e solução de problemas no Google Ads, trazendo orientações claras diretamente para sua tela. Na página de resumo da conversão no Google Ads, a coluna de status indicará se o Modo de consentimento foi implementado corretamente. Ele também permitirá que você acesse o diagnóstico diretamente de lá ou na página de configurações da ação de conversão.”

Fonte: https://www.socialmediatoday.com/

Ao utilizar esse tipo de ferramenta você consegue garantir que está de acordo com as políticas de privacidade vigentes, além de se preparar para possíveis atualizações.

Em breve, o Google também irá lançar o programa “Consent Manager Platform Partner”, que permitirá que plataformas de terceiros se integrem ao Google Tag Manager em elementos de rastreamento de cookies.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Otimização de Campanhas de AdWords – Grandes e Pequenos Investimentos

Métricas básicas, dicas para estruturação de campanha, otimização de campanha de AdWords e dicas extras de conteúdos e ferramentas. Tudo para você aprender a ter uma campanha eficiente no Google AdWords, seja com pequeno ou grande investimento. Confira!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?