Tráfego Pago

Netflix e Microsoft Anunciam Parceria Para Assinatura Com Suporte de Anúncios

Por Letícia Matsumoto

É oficial, Netflix e Microsoft anunciam parceria do novo modelo de plano com suporte de anúncios do streaming. Confira!

Letícia Matsumoto

No dia 13 de julho, a Netflix nomeou a Microsoft como parceira para seu novo plano de assinatura com anúncios. Confira tudo o que foi divulgado até agora, as oportunidades para os anunciantes e qual o cenário do mercado hoje.

Anúncio oficial do COO da Netflix

Confira o pronuncamente oficial do COO da Netflix, Greg Peters sobre a novidade:

“Em abril, anunciamos que introduziremos um novo plano de assinatura com suporte de anúncios com preço mais baixo para consumidores, além de nossos planos básicos, padrão e premium sem anúncios existentes. Hoje temos o prazer de anunciar que selecionamos a Microsoft como nosso parceiro global de vendas e tecnologia de publicidade.

A Microsoft tem a capacidade comprovada de oferecer suporte a todas as nossas necessidades de publicidade à medida que juntos construímos uma nova oferta suportada por anúncios. Mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade para inovar ao longo do tempo tanto no lado da tecnologia quanto nas vendas, bem como fortes proteções de privacidade para nossos membros.

É muito cedo e temos muito o que trabalhar. Mas nosso objetivo de longo prazo é claro: mais opções para os consumidores e uma experiência de marca de TV premium melhor do que linear para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft enquanto damos vida a este novo serviço.

Até o momento não há uma data de lançamento oficial, no entanto, com o pronunciamento de ambas as partes podemos esperar mais novidades em breve.

Objetivos da Microsoft com a parceria

O CEO da Microsoft Corporation utilizou sua conta do Twitter para compartilhar os objetivos da empresa com a parceria:

O lançamento de um novo plano havia sido anunciado

Em sua participação no Festival de Cannes, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos aproveitou para esclarecer quais eram os objetivos e o novo modelo de plano:

“Não estamos adicionando anúncios à Netflix como você conhece hoje. Estamos adicionando uma camada de anúncios para pessoas que dizem: ‘Ei, quero um preço mais baixo e assistirei a anúncios para isso'”

No ano passado, a Microsoft adquiriu a plataforma Xandr

Em dezembro do ano passado, a AT&T anunciou a venda da Xandr, empresa de tecnologia voltada para a publicidade, à Microsoft.

Na ocasião, o presidente de experiências na Web da Microsoft, Mikhail Parakhin, destacou o papel importante que a tecnologia teria para o futuro dos anúncios:

“Com o talento e a tecnologia de Xandr, a Microsoft pode acelerar a entrega de suas soluções de publicidade digital e mídia de varejo, transformando o mercado de anúncios digitais do amanhã em mercado que respeite as preferências de privacidade do consumidor, entenda os relacionamentos dos publishers com os consumidores e ajude os anunciantes a atingir seus objetivos”.

A empreitada também pode ser justificada como um investimento frente ao futuro dos anúncios onde não há utilização de cookies de terceiros, ressaltando a necessidade dos anunciantes trabalharem com dados de sua própria base.

Pesquisa aponta que o preço é importante para os assinantes de streaming de vídeo

Segundo dados da pesquisa Morning Consult, que entrevistou cerca de 2.000 adultos em 15 países ao redor do mundo, 57% dos adultos americanos prefeririam um serviço de streaming de baixo custo com anúncios, enquanto apenas 27% preferem um de alto custo sem anúncios.

Além disso, 83% dos entrevistados disseram que as opções de preços são um elemento importante para eles ao considerar uma nova assinatura.

A oportunidade em meio ao crescimento dos streamings

O mercado de streamings de vídeo tem crescido ano após ano, com o pioneirismo da Netflix em parceria com outra gigante do mercado de tecnologia, a Microsoft, é apenas uma questão de tempo até que as concorrentes começam a investir em mais soluções personalizadas para anunciantes. Visto ainda que se trata de uma demanda de mercado dos próprios consumidores!

Não deixe de conferir as próximas notícias e fique por dentro de todas as novidades sobre o mercado de anúncios digitais e suas oportunidades!

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

LEIA MAIS

Melhor Horário Para Anunciar no Google ou Facebook

Qual é o melhor horário para anunciar no Google ou Facebook Ads? Descubra no artigo!

Como Anunciar no Google: Passo a Passo Completo do Google Ads

Através do Google Ads você poderá atingir seu público alvo em cheio, utilizando a rede de pesquisa ou a rede de display. Confira nossas dicas sobre como anunciar no Google e comece a ter sucesso em suas campanhas!

Google Ads: 15 Dicas Para Criar Campanhas de Sucesso

Aprenda a criar uma campanha de sucesso no Google Ads. Confira neste artigo, 15 dicas que farão total diferença na hora de criar seus anúncios no Google.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?