Segundo o Google, os sites Shopify estão em bom estado de rastreamento

Por Letícia Matsumoto

SEO

Segundo o Google, os sites Shopify estão em bom estado de rastreamento

O relatório de estatísticas de rastreamento do Search Console, revelou que o Google parou de rastrear muitos sites da Shopify. Saiba mais!

Letícia Matsumoto

Segundo o relatório de estatísticas de rastreamento do Google Search Console, o Google parou de rastrear muitos sites da Shopify na semana passada.

Em resposta aos relatos da suposta diminuição da atividade de rastreamento do Googlebot, John Mueller, do Google, disse que sim, era o que parecia acontecer no Google Search Console, mas esses sites “estão em bom estado” e “o rastreamento será acelerado novamente”. 

Segundo o pronunciamento oficial, o problema estava relacionado a uma “queda temporária na forma como o Google calculava quanto era possível rastrear”, então, o problema não estava nos sites da Shopify.

Relatório dos estados de rastreamento do Google Search Console

Twitter Tim Dennis

Fonte: Twitter Tim Dennis (@tim_fully).

Tradução:  “Ei @JohnMu há algum problema atual com o google bot? Percebi em 4 lojas da Shopify que gerenciamos todas as solicitações de rastreamento paralisadas. Temos 2 sites baseados em WordPress que gerenciamos e eles têm dados de rastreamento normalmente. Qualquer insight, alguém? @rustybrick @Kevin_Indig”

Agora, o problema já foi resolvido. Caso sua equipe tenha notado uma queda no rastreamento em seu site da Shopify, nos próximos dias você já deve ver o rastreamento voltar ao normal.

Dica: adicione uma anotação ao seu gráfico documentando um possível problema com o rastreamento começando em 26 de janeiro de 2022 e até dia 7 de fevereiro de 2022. Quer ficar por dentro de notícias como essa? Faça parte da Lista Vip da Agência Mestre e receba as principais atualizações do mundo do marketing digital na caixa de entrada do seu e-mail!

LEIA MAIS

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

O objetivo do Google é mesmo encontrar todo o conteúdo disponível na Internet, mas você precisa dar uma ajudinha. Veja como!

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?