Os webmasters sempre querem soluções rápidas e fáceis para seus problemas. Querem ter seus sites nas primeiras posições dos resultados de busca do Google e querem que isso aconteça logo.

Essa é a razão porque algumas empresas oferecem soluções rápidas e fáceis que supostamente colocam seu website nas melhores posições dos resultados de busca do Google.

Então vamos aos 5 métodos mais populares e perigosos que algumas empresas oferecem:

1. Esconder texto nas páginas do seu site:

Se você quer um bom posicionamento para uma determinada keyword, então ela deve aparecer nas páginas do seu site. Porém, você não quer trocar as páginas que já estão no ar.
Solução rápida e perigosa: Esconder textos cheios de keywords nas páginas. Por exemplo, usar cor de letra da mesma cor do fundo da página ou usar CSS para esconder áreas de texto.

2. Utilizar a técnica de cloaking:

Cloaking é um método que permite mostrar diferentes páginas, uma para o usuário e outra para o search engine. Por exemplo, o usuário veria uma página comum enquanto os spiders dos search engines seriam direcionados para uma página abarrotada de keywords. Cloaking é uma maneira fácil de fornecer ao search engine uma página com conteúdo cheio de keywords sem precisar alterar as páginas regulares do seu site.
Solução rápida e perigosa: Utilizar técnica de cloaking no seu site.

3. Pegar conteúdo de outros websites:

Todo mundo sabe que os search engines precisam encontrar conteúdo em um determinado site para que o mesmo possa ter um bom ranking.
Solução rápida e perigosa: Copiar o conteúdo de um outro site para o seu.

4. Comprar links:

Comprar links é a maneira mais fácil de conseguir muitos links para seu site.
Solução rápida e perigosa: Pra que perder tempo em conseguir links naturalmente de sites relacionados ao seu se você pode comprá-los com o texto âncora que você deseja?

5. Participar de um esquema de links:

Search engines preferem websites com muitos inbound links.
Solução rápida e perigosa: Por que não participar de um esquema de link o qual proporcionará muitos links com pouco ou nenhum trabalho?

O grande problema dos 5 métodos é que seu site certamente será banido das páginas de resultados de busca do Google. O ranking do seu site pode melhorar enquanto o Google não descobrir e penalizá-lo por usar esses métodos. E pode ter certeza, o Google irá descobir.

Então, conselho de amiga, não use nenhum desses métodos. Eles são considerados black hat e prejudicarão e muito seu website.

Se você está interessado em SEO e quer que seu site ocupe as primeiras posições dos resultados de busca sem se preocupar em receber algum tipo de punição do Google, utilize as técnicas de SEO e leia o post 5 fatores para o sucesso no Google.

Não deixe de comentar e assinar nosso feed. T+…