Olá pessoal da Agência Mestre, tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar uma idéia que surgiu sem querer, proposta inicialmente pelo Frank Marcel, que trabalha comigo na Agência Mestre, e é bem simples e de rápido efeito para conseguir mais visitas para o seu site.

Logo Google Reader

O nosso processo começa no Google Reader, que é um leitor de feeds. Os Feeds, segundo a Wikipedia, são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e demais conteúdo de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado em determinado site, o “assinante” do feed poderá ler imediatamente.

Google Reader Interface

A mágica do Google Reader é que além de ler os feeds ele tem uma funcionalidade muito interessante, que é a possibilidade de compartilhar um artigo. Este compartilhamento faz com que todos os seus contatos Google, os mesmos do Gtalk, que usam o Google Reader, recebam um aviso de que um contato está compartilhando um artigo da sua lista de feeds.

Compartilhamento de Feed no Google Reader

Veja abaixo onde ficam os artigos compartilhados:

Amigos do Google Reader

Agora você pode falar: “até aí tudo bem, mas tem um jeito melhor ainda Ricotta?”. Eu te respondo: “Tenho uma dica bem legal”.

A dica, que propus para o Frank é a seguinte: você pode importar os seus contatos do Orkut para o Gtalk, correto? Assim, quanto mais amigos e conhecidos, mais contatos do Gtalk você pode conseguir e consequentemente a tua lista de amigos que podem receber o seu feed compartilhado aumenta muito.

Conexão entre Amigos

Assim, o número de contatos que podem receber o artigo que você compartilhou aumenta drasticamente. Depende apenas do seu “grau de sociabilidade”, ou como costumados chamar de “networking”.

Agora você pode pensar. Tudo bem, tenho uma lista enorme de contatos, posso compartilhar artigos, mas como isso pode ajudar o número de visitantes do meu site?

Faça o seguinte, assine o seu próprio feed! E compartilhe os seus artigos com os seus amigos!

O melhor de tudo, que acabei descobrindo, é que se você compartilha o artigo com um amigo, ele pode compartilhar com a rede de amigos DELE. Então se ele gostar realmente, o seu artigo pode alcançar MAIS PESSOAS do que apenas a SUA lista de amigos.

Agora cabe a você aumentar a sua rede de amigos.

Gostou da idéia deste artigo de SEO? Se tiver sugestões é só enviar por email ou então comente logo abaixo!

Se você ainda não assina o feed do Agência Mestre, aproveite hoje mesmo e assine já!