Se você vende produtos ou serviços, é normal possuir clientes com dúvidas a respeito de alguma coisa. Existe uma maneira de evitar a sobrecarga da sua equipe de suporte. Dê o play no vídeo abaixo e confira esta super dica:

Ofereça uma Página de Ajuda e FAQ

Quando seus clientes têm dúvidas sobre algo, para onde eles vão? Um dos lugares mais requisitados é o Google. Sim! Seus clientes pesquisam no Google para solucionar suas dúvidas e problemas. Com base nisso, muitas empresas que já identificaram esse comportamento, criaram páginas destinadas a oferecer ajuda. O próprio Google possui uma página de ajuda. O interesse disso, é que essas páginas, além de ajudarem seus clientes, ajudam o seu negócio, uma vez que os resultados podem ser indexados no Google, trazendo as pessoas para o seu site.

Com base nisso tudo, por que não pegar todas as perguntas mais frequentes (FAQ) que chegam ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da sua empresa, disponibilizando tais dúvidas às demais pessoas? Ao providenciar esse tipo de página, você poupa o tempo, tanto da sua equipe, quanto dos clientes (que não precisarão escrever e-mails ou entrar em contato via telefone).

Crecer Seu Negócio e o Seu Suporte

Uma das maneiras de criar a página de ajuda para sua empresa, é solicitando que as pessoas que dão suporte aos seus clientes, anotem todas as dúvidas que chegam ao longo de uma semana. A partir daí, você poderá listar todas elas em uma página, oferecendo até um campo de busca, para que os resultados sejam obtidos rapidamente. Com as perguntas frequentes na mão, é hora de escrever as respostas. Quanto mais detalhes você incluir na resposta, menor a chance do cliente ter de acionar o suporte do SAC.

Implemente a melhoria contínua, ou seja, se alguma questão não for respondida por completo. Solicite que alguém do suporte melhore a resposta, de forma que o cliente consiga visualizar a resposta de forma imediata. Vamos supor que a Agência Mestre tivesse uma área de membros. Quando alguém pesquisasse no Google algo como: “como recupero minha senha da Agência Mestre”, deveríamos ter uma página que trouxesse a solução, para que essa página aparecesse no primeiro lugar do Google, servindo o usuário.

Esse tipo de estratégia de SEO, não é para conquistar novos clientes, mas sim para reter os atuais. Afinal de contas, a retenção é tão importante quanto a aquisição de novos clientes. Ofereça esse tipo de auxílio para seus clientes e verá seu negócio crescer, ano após ano.

Sucesso!