Cerca de 82% das Oportunidades de Links Internos São Perdidas

Por Letícia Matsumoto

SEO

Cerca de 82% das Oportunidades de Links Internos São Perdidas

Estudo criado por software de otimização de conteúdo revela grande desperdício de oportunidades de links internos. Clique e entenda!

Letícia Matsumoto

O software de otimização de conteúdo, InLinks, analisou os links internos de 60.259 páginas de destino em todo o mundo para determinar quantas oportunidades haviam sido aproveitadas e os comparou com quantos links novos sua ferramenta conseguiu criar.

Com o objetivo de obter melhores resultados, os projetos selecionados foram limitados àqueles que possuíam ao menos 1 página de destino definida, o que levou à constatação de que 82% de todos os links internos das páginas estudadas estavam ausentes antes da otimização.

Índice de links internos por termo

Legenda: fonte: inlinks.net. “Índice de links internos por termo.” A barra azul representa os links criados pela ferramenta, a barra cinza os links internos já existentes no site.

Confira alguns outros insights obtidos:

  • apenas 3.100 sites tinham pelo menos um link interno para uma página de destino;
  • apenas 5% de todos os sites atingem uma pontuação de links internos de 80%.

Importância dos links internos

Apesar de serem subestimados, realizar linkagens internas é de extrema importância para:

  • auxiliar o Google a encontrar novas páginas em seu site;
  • melhorar a navegação e experiência do usuário;
  • o aumento do tráfego orgânico.

Por que as oportunidades de links internos são perdidas?

Com a criação de novas páginas, surgem as oportunidades de linkagem. No entanto, para que elas sejam aproveitadas, seria necessário um monitoramento e documentação constante de termos utilizados em cada um desses materiais. Dessa forma, seria possível reotimizar o conteúdo de artigos antigos.

Mas, muitas empresas não possuem esse tipo de controle e organização sobre suas páginas, o que leva a perdas de oportunidades de linkagens internas.

Quer ficar por dentro de dados como o da pesquisa acima na sua caixa de entrada? Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

Aprenda tudo sobre links internos

  • Entenda mais sobre a quantidade de links internos por página, leia nosso artigo sobre o tema!
  • Quer ficar na primeira página do Google e atrair visitantes muito mais qualificados para o seu site? Baixe o material gratuito “O Guia Completo do SEO”!
LEIA MAIS

Redirecionamento 301 em PHP, ASP, htaccess, Coldfusion e Ruby on Rails

Você quer saber como configurar o redirecionamento 301 no seu site? Veja como e mantenha sua relevância no Google!

Como Fazer o Google Encontrar o Seu Site?

O objetivo do Google é mesmo encontrar todo o conteúdo disponível na Internet, mas você precisa dar uma ajudinha. Veja como!

O que é SEO? Como Fazer Seu Site Crescer no Google!

Quer entender o que é SEO? Aprender como esta técnica pode ajudar o seu negócio/website a crescer o número de visitas? Criamos este guia para ajudar você hoje mesmo! CLIQUE e confira os detalhes neste artigo!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?