Olá leitores da Agência Mestre,

Estamos recebendo diversas informações que o PageRank mudou e realmente pudemos notar através da ferramenta de PageRank que temos e da Toolbar do Google. Mas isto realmente importa?

A dúvida surge perante aos recentes anúncios e atitudes do Google, que apontavam para uma nova visão da empresa sobre o que mostrar ou não sobre o PageRank aos seus usuários. Primeiro, recebíamos apenas avisos de que não era importante pensar no PageRank como uma métrica ou qualidade do website. Depois recebemos um “aviso” maior, onde a indicação de PageRank foi tirada do Google Webmaster Tools. A atitude final seria desconsiderar qualquer atualização da PageRank Toolbar. Não foi o que aconteceu hoje.

Com esta nova atualização, o Google gera um grande buzz na internet novamente em cima de quem tem maior PageRank que o outro e a filosofia que estavam empregando vai por água a baixo.

Na minha visão, se o Google realmente quisesse desvincular o PageRank como uma “métrica” das pessoas ao redor do mundo, não deveria ter atualizado a PageRank Toolbar. Bom para quem se baseia nesta métrica, e principalmente bom para quem compra ou vende links, pois assim suas “métricas” são renovadas.

E você, o que achou desta atualização do PageRank?