De acordo com o blog Tech Crunch, o buscador Yahoo! está integrando o Delicious aos seus resultados de busca. O buscador está relacionando o número de pessoas que salvaram determinada página logo ao lado da URL da mesma.

Delicious integrado as buscas do Yahoo

Segundo o blog, um exemplo do sistema funcionando pode ser acessado por este link, mas eu não consegui visualizar a mesma coisa. Fica aqui a sugestão de que, caso algum leitor consiga, por favor, envie o link ou um screenshot para nós.

Para quem não sabe, o Delicious é um serviço de tags, onde um usuário pode salvar uma determinada URL e organizá-la através de palavras-chaves relevantes. No final de 2005, o Yahoo adquiriu o Delicious, e agora está adicionando este novo serviço nas suas páginas de resultado de busca. A pergunta que fica é: será que o Yahoo está considerando o número de pessoas que salvaram a URL como um dos fatores de rankeamento?

Na dúvida, comece a salvar as suas páginas e insista para que o seu usuário salve a sua página no Delicious.

No meu blog de SEO eu estou publicando Análises de SEO e sempre verifico o desempenho dos sites no Delicious. Agora, mais do que nunca isto será um fator muito importante na análise.