Conheça a nova maneira de direcionar o tráfego externo no Linkedin

Por Letícia Matsumoto

Redes Sociais

Conheça a nova maneira de direcionar o tráfego externo no Linkedin

Quer atrair ainda mais visitas para suas publicações no LinkedIn? Confira o novo adesivo de link que pode ser inserido nas imagens dos posts!

Letícia Matsumoto

O LinkedIn está disponibilizando aos poucos, para todos os usuários, o adesivo de link externo, muito parecido com o do Instagram e do Facebook Stories, que pode ser adicionado a imagens de publicações em diferentes tamanhos. Confira os detalhes!

Uma nova opção para adicionar tráfego do feed do LinkedIn

Até alguns meses atrás, o LinkedIn não permitia a inserção de links na descrição dos posts com imagens, arquivos ou outros elementos da plataforma. Mas, felizmente, isso mudou!

No entanto, quando adicionamos um link na descrição de um post com outros elementos, ele acaba perdendo seu destaque, diminuindo as chances de clique. O adesivo de link vem para mudar esse cenário, podendo ser um recurso mais atrativo, devido a personalização do CTA.


fonte: @LindseyGamble_

Neste primeiro momento, o recurso só poderá ser utilizado a partir do app mobile do LinkedIn. Mas, todos os usuários (por meio de celulares ou desktop) poderão clicar no adesivo e serem direcionados ao endereço embedado.

Dicas para utilizar o adesivo em suas publicações

O engajamento no LinkedIn vem crescendo cada vez mais, só no último trimestre e a Microsoft divulgou um aumento de sessões de usuários de 22%. Se antes, a rede social profissional era apenas um espaço de grandes textos e formatos mais formais, isso já é passado há um bom tempo.

Hoje, o feed do LinkedIn é composto por enquetes, lives, carrosséis, infográficos, vídeos e até vídeos divertidos com menos de um minuto. Quer que sua empresa faça parte dessa rede social em constante evolução? Então confira algumas dicas para aproveitar o potencial do tráfego externo do novo recurso:

  • aposte em banners com frases chamativas e um layout limpo para chamar a atenção no feed do LinkedIn. Em meio a tanta informação,
  • uma grande imagem com uma fonte de destaque pode ser o respiro que os usuários estavam querendo;
  • lembre-se de separar um espaço para o link, de maneira que ele não sobreponha os elementos visuais;
  • capriche no CTA, nada de apenas um “clique aqui”, especifique o intuito do link e atraia quem está realmente interessado no que você está oferecendo.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital.

LEIA MAIS

Como Criar uma Fanpage: Guia para Criar Página no Facebook

Veja como criar uma página no Facebook, confira as dicas que não podem ser ignoradas e torne a sua empresa visível nessa rede social!

Top 8 Erros Comuns em FanPages

Você sabe quais são os erros mais comuns ao criar uma fanpage? Dê uma olhada neste artigo e confira algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a identificar erros e melhorar suas estratégias!

Migração de Perfil e União de Páginas no Facebook

O Facebook possui duas ferramentas que podem auxiliar os usuários a solucionar alguns problemas básicos: a migração de perfil para fan page (para empresas que começaram errado) e a união de várias fan pages em uma (para quem não soube como montar). No entanto, ambas trazem alguns problemas para os usuários, que frequentemente buscam aqui solucionar dúvidas e tentar entender os processos. Fizemos este artigo visando explicar melhor tudo isso.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?