No vídeo de hoje, nosso CEO Fábio Ricotta, esclarece os pontos mais importantes na hora de criar um novo site .

Seja na hora de trocar de plataforma, hospedagem ou até mesmo na mudança dos temas do WordPress, a maioria das pessoas se questionam “Qual a preocupação que devo ter ao migrar para um sistema ou configuração diferente?”. Vamos discutir sobre o que realmente se altera com essas movimentações, confira o vídeo e explicações abaixo:

A estrutura na hora de criar um novo site

O seu conteúdo pode ser afetado por uma alteração no layout, ou seja, o que está presente nas suas páginas podem mudar de formato e localização. Em um e-commerce por exemplo, a home e as categorias dos produtos podem ser afetadas. Logo, quando decidir criar um novo site ou executar mudanças do gênero, observe quais podem prejudicar a sua relevância online.

Um exemplo é quando se substitui um menu CSS por Ajax . O Google não é planejado para ler linguagens de programação tão complexas, por isso a performance pode declinar.

Outro caso são sites que possuíam a home com uma boa posição de conteúdos e retiram para substituir por uma caixa de busca, buscando deixar o visual mais clean. Ou mesmo quando se substitui a sidebar inteira de uma página, pensando em otimizar o acesso do usuário, mas perdem os links que existiam e quebram o relacionamento de páginas. Todas essas ações refletem na sua relevância e na perca de tráfego orgânico. Por isso, a melhor forma é analisar cada mudança para além do design e estética de um site, lembre-se de entender o fluxo do usuário, faça testes.

Pense no SEO para o criar um novo site

É importante também lembrar de analisar alguns itens de SEO quando se deseja trocar o layout e a programação de front end. Atente-se aos itens de tags heading, marcações de dados estruturados, conteúdo presente, título da página, meta description. E além disso, sempre lembre-se de observar se houve trocas de url. Caso isso ocorra é preciso executar um redirecionamento nos endereços, pois sem essa ação as suas posições decaem.

Você ainda tem alguma dúvida na hora de criar um site novo ou mudar o atual? Deixe nos comentários o que achou do vídeo e continue acompanhante a Agência Mestre!