No novo vídeo da Mestre TV, Fábio Ricotta vai falar sobre uma técnica interessante que pode ajudar a captar clientes e vender mais. Entenda um pouco mais sobre como você pode utilizar uma página de agradecimento para aumentar suas vendas. Dê o play e confira!

No Brasil e lá fora, a técnica já é bastante utilizada e referenciada como uma excelente forma para vender mais. Fábio participou da última edição do Fire, evento ocorrido em Belo Horizonte, e ouviu muito sobre a estratégia. Portanto, neste vídeo, o CEO da Agência Mestre resolveu falar um pouco mais sobre o tema.

Página de Agradecimento – Entenda como funciona a estratégia

O primeiro passo para entender a técnica é ter definido como funciona uma isca digital. Resumidamente, por meio de um CTA, o usuário é levado a consumir algum material rico disponibilizado. Pode ser um ebook, infográfico, checklist, etc. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário fornecer alguns dados do interessado.

O que muitos profissionais que trabalham com marketing digital fazem é já disponibilizar o ebook diretamente na página de agradecimento. Porém, segundo Fábio, pensando em uma estratégia mais agressiva, o ideal é aproveitar o momento em que o consumidor já demonstrou interesse em adquirir o material e apresentar um pouco mais sobre o serviço ou oferecer uma opção adicional e mais detalhada.

Saiba como aplicar

Mas afinal, como realizar essa tarefa? Fábio dá a dica de script: na página de agradecimento, é possível adicionar uma carta de vendas acoplada ao headline. A sacada funciona da seguinte maneira: por meio de anúncios, tráfego orgânicos e outras estratégias de marketing digital, o usuário interessado no conteúdo disponibilizado é levado até a página em questão. Ou seja, o interesse pelo conteúdo partiu dele, em tese, ele já poderá ser uma potencial conversão.

Nesse sentido, antes de disponibilizar o material solicitado, a ideal é conseguir prender a atenção do usuário, de forma que ele seja levado a conhecer um pouco mais dos serviços e produtos disponibilizados. Fábio dá o exemplo:  enquanto aguarda o ebook ser encaminhado por e-mail, o usuário pode acompanhar um vídeo com informações sobre um curso sobre o assunto. É uma maneira inteligente de aproveitar o interesse inicial do consumidor. Resumidamente, a estratégia trabalha, inicialmente, com um público frio, porém um pouco mais engajado, pois existiu um interesse anterior pelo material ofertado.

Resultados obtidos

O resultado final da técnica da página de agradecimento é conseguir desenvolver um funil que se retroalimenta e gera leads. É possível conseguir uma boa base de dados, porém, obviamente nem todos serão convertidos, mas o principal objetivo é conseguir alcançar o equilíbrio entre o investimento realizado em anúncios e conversões. Por exemplo, se um ou dois leads realizarem o fechamento do negócio, é possível custear a manutenção do funil de vendas.

Resumidamente, a técnica da página de agradecimento é uma maneira de conseguir aumentar sua base de leads de maneira significativa, sem ter de aumentar os investimentos em anúncios e outras ferramentas. Porém, é interessante levantar que a performance da estratégia vai depender muito da oferta que for apresentada ao consumidor.

Não podemos esquecer que, pendendo de como a estratégia é aplicada, é possível conseguir um ROI de campanha significativo, gerando rentabilidade.

Sacada extra

O questionamento que pode ficar é: como conseguir aplicar a estratégia da página de agradecimento no dia a dia da sua empresa? É simples! Já pensou em adicionar à página a possibilidade do usuário conversar com o seu time do comercial? O possível consumidor poderá marcar um horário com um vendedor para entender um pouco mais sobre seus serviços e produtos.

Gostou deste vídeo? A ferramenta da página de agradecimento é uma excelente saída para transformar um público frio em consumidores prontos para converter. Aproveite para acompanhar o episódio 39 – Como utilizar matérias ricos para a geração de leads. Confira!