Neste vídeo, Fábio Ricotta conta um hack que revolucionou a taxa de abertura de e-mails. Dê o play e confira!

 

Segundo o CEO da Agência Mestre,ao ser feito um trabalho de Inbound Marketing e de nutrição através de e-mails, existem duas formas dos usuários entrarem em sua lista: opt-in ou ou pelo double opt-in. A primeira maneira, o opt-in, a pessoa fornece seu nome e endereço de e-mail para que seja efetuado o cadastro e, assim, passar a receber e-mails. Com o double opt-in é possível fazer com que a pessoa tenha de confirmar seu interesse de receber e-mails a partir de um link anexado à mensagem. Esse fator diminui a taxa de e-mails errados e de pessoas que não se interessam em abri-los, além de reduzir a taxa de spam.

Como a ferramenta da RD Station não permite a funcionalidade double opt-in, na Agência Mestre foi desenvolvido um método para que o usuário confirme o desejo de receber um material. Para isso, o mesmo precisa ir até sua caixa de entrada para conseguir baixar por meio de um link que é enviado. Ou seja, segundo Fábio, essa forma foi a encontrada para simular uma ação de double opt-in e aumentar as taxas de abertura de e-mails. Com essa estratégia é possível confirmar que o e-mail fornecido pelo usuário está correto.

Garantindo a abertura de e-mails

Após solicitar a confirmação por e-mail a partir do clique no link enviado, uma forma de garantir que o usuário clicou e efetuou o download do material é utilizando mecanismos de automação. No momento em que o usuário clicar ele é marcado com uma tag. A partir disso você garante que a pessoa abriu seu e-mail e baixou o material, logo está apta para receber seus e-mails.

Fábio Ricotta levanta que é essencial ter esse tipo de controle, pois a partir do momento que o lead não abre os e-mails, o ideal é retirar esse usuário do seu fluxo de nutrição, pois a chance de suas mensagens serem classificadas como spam é grande.

Gostou dessa estratégia? Comente e compartilhe esse vídeo!