Marketing Digital

Tendências Para o Orçamento B2B

Por Letícia Matsumoto

Quer ficar por dentro das tendências para o segmento B2B? Então confira o artigo completo e antecipe-se!

Letícia Matsumoto

O relatório State of Marketing Budgets feito pela Integrate and Demand Metric buscou entender quais são os planos orçamentários dos profissionais de marketing B2B dos Estados Unidos e do Reino Unido para o próximo ano.

Veja as principais descobertas e como acompanhar as tendências para 2023!

Previsão para o aumento de orçamento

Para realização do relatório, 500 profissionais de marketing B2B de empresas com mais de $50 milhões de dólares em receita anual foram entrevistados.

E menos da metade (43%) dos profissionais de marketing B2B disseram que seu orçamento este ano foi maior do que no ano passado. Então, essa parcela estima que o cenário do próximo ano não será muito diferente. No entanto, 42% acreditam que seus orçamentos serão maiores em 2023 do que em 2022.

Quando a diminuição de verba, apenas 1 em cada 4 profissionais prevê esse cenário.

Mais resultados mesmo com um orçamento reduzido

Um ponto interessante é que, apesar de apenas 1 em cada 3 entrevistados afirmar ter mais recursos gerais para trabalhar do que no ano passado, mais da metade acredita que a obtenção de resultados será promissora ainda em 2022.

A pressão por obtenção de resultados faz os profissionais buscarem antecipação de orçamento

Quando se trata do investimento campeão, a estratégia de marketing de clientes leva o troféu em 2023. Mais da metade dos entrevistados está prevendo um aumento de investimento para essa ação, e somente 18% acreditam que vão continuar com o mesmo budget no ano que vem.

O segundo colocado em percentual de investimento é o marketing de conteúdo, novamente, mais da metade dos entrevistados preveem um aumento de verba para potencializar as ações de criação de conteúdo para suas organizações.

Ou seja, o grande foco de 2023 é o relacionamento com o cliente e sua nutrição com conteúdos ricos.

47% dos profissionais B2B vão investir em novas tecnologias na área de marketing

As ferramentas de marketing são aliadas poderosas para obtenção e mensuração de resultados, no entanto, apesar de 47% dos profissionais B2B vão investir em novas tecnologias na área, 35% consideram uma possível diminuição nos gastos nesta área.

Mas, por quê? Com o aumento de novas soluções martechs os profissionais tendem a centralizar ações em poucas ferramentas, ou então, priorizar o melhor uso das que já estão sendo utilizadas para depois buscar novas tecnologias.

Faça parte da nossa Lista VIP e receba toda semana as principais novidades sobre Marketing Digital. Participe também do grupo da Agência Mestre no Telegram e receba novidades na palma da sua mão!

52% dos profissionais de marketing B2B está otimista em relação à sua equipe de marketing

Quando se trata avaliar o desempenho de suas equipes internas de marketing, 52% dos profissionais de marketing B2B está otimista e 56% acredita que é provável que sua equipe atinja ou supere as metas estabelecidas para 2022.

E você, é do segmento B2B? Se identifica com essa afirmação também? Se você estiver buscando potencializar seus resultados ou, se também estiver pessimista quanto ao atingimento de suas metas desse ano, conte com a Agência Mestre para um 2023 repleto de vendas e captação de oportunidades! A solução está a um clique de distância, basta solicitar um orçamento!

LEIA MAIS

RD Summit 2023: O Maior Evento de Marketing da América Latina

RD Summit em São Paulo? Isso mesmo, o evento agora está de “casa” nova e aqui está tudo o que você precisa saber para participar.

O que é SEM?

Entenda mais sobre o que é SEM, o conjunto de técnicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados de busca!

Google Shopping: O Que é e Como Funciona?

Alavanque seu e-commerce com Google Shopping! Utilize a principal ferramenta de pesquisa de produtos do Google e conquiste mais clientes. Clique e saiba mais.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?