Definir bem o seu público é essencial na hora de produzir conteúdo. Afinal, é apenas dessa maneira que conseguimos encontrar a linguagem certa para nos comunicarmos. Em outros conteúdos já falamos sobre fluxo de nutrição, estratégia na qual é preciso entender bem o público e usar a linguagem adequada para cada um deles. Hoje, nosso CEO, Fábio Ricotta, falará sobre personalização de landing pages. Dê o play e confira!

Landing Pages Personalizadas

Nós falamos muito sobre conteúdo, marketing digital personalizado e conversão. No entanto, essa é a primeira vez que dividimos com vocês uma grande sacada. A necessidade de ter landing pages personalizadas também para cada público com o qual você conversa.

No site da Mestre, por exemplo, implementamos landing pages personalizadas para e-commerce, infoprodutores e empresas B2B. Tudo para que possamos mostrar com cases focados nessas área de atuação e assim exemplificar como nossa agência pode ajudar os empreendedores e empresários dos mais variados setores. Afinal, criar uma landing page para cada um dos públicos com os quais você trabalha te ajudará a aumentar a taxa de conversão.

Por Que Criar Landing Pages Personalizadas?

Se analisarmos as relações humanas, vamos notar que atualmente vivemos a era do “Eu”. Há milhões de pessoas tirando selfies, usando o Snapchat, compartilhando com um número maior de pessoas cada um dos momentos vividos. Além disso, já identificamos que a nova geração tem como um de seus lemas a personalização.

Por isso, os novos tomadores de decisão buscam produtos e serviços que sejam feitos para eles e que centrem em suas necessidades. É natural que essas pessoas tenham questionamentos como:

  • Como isso se encaixa no meu negócio?
  • Por que devo adquirir o seu produto/serviço?
  • Como você pode me ajudar?
  • Qual diferenciação sua empresa oferece para o meu negócio?

Se analisarmos bem cada um desses pontos, conseguimos entender os motivos pelos quais uma landing page personalizada é essencial na hora de atingir essas pessoas. Afinal, você estará criando uma linguagem que atende essas necessidades e inserindo nesta LP, conteúdo que seja do interesse dessas pessoas. Há inúmeras maneiras de criar uma linguagem específica. Anteriormente nós falamos sobre isso, em especial para quem precisa ser informal, sem deixar de ser profissional.

Aqui na Mestre nós sabemos que para criar landing pages personalizadas, é preciso olhar as personas e criar as LP muito específicas, com conteúdos que vão de encontro ao que a persona quer ouvir. Gostou do conteúdo e quer mais dicas para atingir melhor o seu público-alvo? Siga nosso blog e receba conteúdos exclusivos!