Sabe quando você tem acesso a vários leads e dados valiosos, mas eles não convertem? No novo vídeo da Mestre TV, Fábio Ricotta vai entregar algumas dicas para contornar essa situação. Dê o play e confira!

Diante da situação de um cliente que não estava observando bons resultados por meio dos leads que estavam sendo coletados, Fábio e a equipe da Agência Mestre apresentaram uma visão sobre a problemática e insatisfação em relação às expectativas do projeto. Alguns fatores devem ser analisados, como por exemplo, como os leads estão sendo tratados? Como os dados estão sendo trabalhados? A lógica, além de entregar leads qualificados, é realizar o questionamento: estamos atendendo os leads da maneira correta?

Para não obter mais falhas no processo, acompanhe algumas dicas:

Entrega de leads

Primeiramente confirme que a entrega de leads esteja sendo realizada da maneira esperada. Ou seja, os dados estão chegando no seu Pipedrive?  No segundo passo, o ideal é analisar como está sendo realizado o contato do vendedor com o cliente em potencial. É importante alinhar a abertura da conversa e baseá-la no nível de interação que foi realizada pelo lead. Ou seja, deve ser construído um relacionamento envolvendo o time de marketing e vendas.

Linguagem do time comercial

Como foi dito, relacionar a linguagem com o momento de compra do lead é essencial para o sucesso e manutenção do relacionamento contínuo com o possível comprador. Muitas vezes, devido a uma base de dados extensa, o vendedor acaba criando um discurso automático, sem entender completamente a dor do cliente e sua necessidade. Sem dúvidas, essa postura vai gerar dificuldades na hora de vender. É interessante desenvolver uma conexão melhor com o lead.

Uma ótima sugestão nesse caso, é utilizar o time de marketing para ouvir as ligações e conseguir observar possíveis falhas de contato.

CRM de Vendas

Além de adaptar todas as estratégias para melhorias, é importante também organizar as informações com um software de CRM de vendas. Assim, é possível criar mais transparência para toda organização e possibilitar a visão de efetividade e desenvolvimento das informações existentes.

Tratamento de objeções

Em relação às objeções e dificuldades de compra que aparecerão durante o processo de vendas, muitas pessoas buscam criar estratégias para fugir delas. No entanto, segundo Fábio, é importante saber enfrentar e contorná-las. Quanto mais alinhado você estiver com as expectativas do cliente, menos serão as chances de que apareçam dificuldades no andamento do projeto.

Ou seja, a dica principal de Ricotta nesse aspecto é tratar as possíveis objeções do cliente antes mesmo que elas sejam feitas. Ao esclarecer todas as dúvidas, ou seja, alinhando expectativas no processo de venda. Com certeza, em alguns casos da não ocorrência da conversão do lead, a explicação pode ser encontrada no fato das objeções não terem sido trabalhadas no momento das negociações.

Gostou deste vídeo? Quer saber mais? Aproveite e confira também o episódio 107 – Até quando fazer FOLLOW-UP de propostas comerciais!