No novo vídeo da Mestre TV, o CEO da Agência Mestre, Fábio Ricotta, trata de um assunto que interesse para quem quer aumentar as vendas de um e-commerce através de mídia paga. Dê o play e confira dicas de ouro!

Segundo Fábio, o primeiro ponto que deve ser analisado é em relação ao posicionamento do seu e-commerce. A prioridade é disputar preço com a concorrência ou você vende produtos mais específicos? Ao definir qual o seu caminho, fica mais fácil alinhar sua estratégia de mídia. Ou seja, é essencial adequar os anúncios para o público correto.

Por exemplo, uma marca que vende produtos premium deve atingir e impactar consumidores que têm interesse neste segmento. Além disso, não é válido tentar competir com marcas que possuem o público-alvo diferente. Ao criar estratégias de mídias seguindo os parâmetros corretos, seu e-commerce passa a competir com outros que vendem produtos do mesmo nível e valor.

Saiba como usar o Google Shopping para aumentar as vendas em um e-commerce usando mídia paga

Quando tratamos de mídia paga, de acordo com Fábio, o Google Shopping é a melhor maneira de realizar um anúncio, conseguir trazer compradores e vendas para o seu negócio. A plataforma funciona muito bem, pois a partir do momento que o usuário pesquisa por um produto, o Google já consegue entender pode existir interesse em adquiri-lo e mostra como resultados diversas opções com preços, antes mesmo dos resultados orgânicos.

Outra boa estratégia para e-commerces em geral, são as famosas campanhas institucionais, quando são colocadas variações da palavra-chave que representa a sua marca. Quando alguém realizar a busca pelo nome da sua marca ou por variações, seu e-commerce irá aparecer como resultado, por isso é importante cadastrar no Google Adwords termos similares.

Outras estratégias de mídia paga pra e-commerce

O método da Curva ABC vai ajudar na definição dos produtos mais rentáveis. Ao ter esse conhecimento,Fábio recomenda que os itens mais vendidos devem ser anunciados prioritariamente e, assim, é possível aumentar os resultados do e-commerce usando mídia paga. Os artigos podem ser anunciados tanto no Google Shopping, como no Facebook. Na plataforma do Face é possível criar um carrossel com todos os produtos.

Portanto, é importante ter os dados referentes aos produtos que mais vendem, quais são os mais rentáveis, quais tem mais em estoque, dessa forma, fica mais simples criar uma “regrinha” de curva ABC de produtos para seguir e obter bons resultados com os anúncios.

Teste mídias

Fábio Ricotta esclarece a importância da experimentação de mídias, ou seja, para obter o sucesso em suas campanhas, é essencial, que todos os canais sejam testados. Segundo, Fábio é difícil prever quais plataformas apresentarão melhores resultados. Muitas vezes o canal que mais recebe investimentos, não é o que entrega melhores resultados. Não assuma verdades na hora de colocar os anúncios para rodar.

Caso seu e-commerce já tenha campanhas no Google Adwords e Facebook, o próximo passo é entrar na Criteo. A plataforma é especializada em anúncios, são utilizadas muitas técnicas de remarketing, com os processos automatizados.

Gostou deste vídeo? Essas são algumas formas de alavancar um e-commerce usando mídia paga. Aproveite e confira a sugestão do CEO da Agência Mestre, o episódio 01 – Qual o investimento mínimo para gerar bons resultados em e-commerce. Dê o play!