Usar notificações push é uma excelente maneira de conquistar mais clientes. Mas você sabe como fazer isso? O nosso CEO, Fábio Ricotta, sabe! Confira, então, as dicas que ele tem e aprenda a usar bem as notificações em algumas das suas campanhas. Basta dar o play no vídeo abaixo:

Emita Avisos Com as Notificações Push

A primeira forma indicada pelo nosso CEO é usar as notificações push para avisar sobre o início de um webinar ou de uma LIVE. A partir do momento que se tem o link, ou cinco minutos antes de começá-las, a push notification já pode ser enviada.

Assim, se consegue chamar atenção, se faz as pessoas pararem o que estão fazendo e, consequentemente, se pode aumentar o poder de audiência. Aliás, para conseguir isso, é importante que o nível de urgência das notificações seja alto! Se elas forem utilizadas para algo que vai acontecer em dias, por exemplo, o engajamento será baixo. Mas, se usadas para algo momentâneo, as pessoas serão mais impactadas e o retorno será melhor.

Divulgue Ofertas Relâmpago

Outra forma eficiente é usar as notificações push para divulgar produtos ou ofertas relâmpagos. Quer um exemplo? Caso tenha uma loja virtual que realize ofertas semanais, pode mandar a notificação, uma ou duas vezes na semana, avisando a sua base sobre a promoção de determinado item.

Além de ser útil para a venda de produtos, a estratégia também pode ser usada por infoprodutores, que podem enviar notificações push ao reduzirem preços ou até para divulgar cupons de descontos, dando mais agilidade às vendas.

Avise Sobre o Lançamento de Materiais Ricos

Por fim, nosso CEO, Fabio Ricotta, também recomenda que as notificações push sejam usadas para lançamentos de materiais ricos. Nesses casos geralmente se gasta muito com a compra de mídia. Porém, uma simples notificação, informando a audiência sobre o novo material, pode ser muito eficiente em termos de consumo e downloads.

Essas são as três formas de usar notificações push para adquirir mais clientes, e que são, inclusive, utilizadas pelo próprio Fábio. Mas, se quiser conhecer outras formas, continue navegando no Blog da Agência Mestre.