Marketing Digital

Usar Notificações Push para Adquirir Mais Clientes

Por Letícia Matsumoto

Quer conhecer novas formas de usar as notificações push e conseguir mais clientes? Então clique aqui, pois o nosso CEO, Fábio Ricotta, tem ótimas dicas para você!

Letícia Matsumoto

Notificações push ou notificações via push, são mensagens pop-up que surgem nos celulares com mensagens curtas e diretas a respeitos de algum aplicativo , mesmo que ele esteja fechado.

Usar esse recurso é uma excelente maneira de conquistar mais clientes, pois você pode abordá-los diretamente em seus dispositivos. Além disso, as taxas de abertura dessa estratégias podem ser muito maiores do que as de e-mail. Mas você sabe como utilizar as notificações push ao seu favor? Confira neste artigo:

  • como emitir avisos com as notificações push;
  • como divulgar ofertas relâmpago com as notificações push;
  • como divulgar ofertas relâmpago com as notificações push;
  • como divulgar materiais ricos com notificações push;
  • aprenda a utilizar notificações push com o Fabio Ricotta.

Como emitir avisos com as notificações push

A primeira forma indicada pelo nosso CEO é usar as notificações push para avisar sobre o início de um webinar ou de uma LIVE. A partir do momento que se tem o link, ou cinco minutos antes de começá-las, a push notification já pode ser enviada.

Assim, se consegue chamar atenção, se faz as pessoas pararem o que estão fazendo e, consequentemente, se pode aumentar o poder de audiência. Aliás, para conseguir isso, é importante que o nível de urgência das notificações seja alto! Se elas forem utilizadas para algo que vai acontecer em dias, por exemplo, o engajamento será baixo. Mas, se usadas para algo momentâneo, as pessoas serão mais impactadas e o retorno será melhor.

Como divulgar ofertas relâmpago com as notificações push

Outra forma eficiente é usar as notificações push para divulgar produtos ou ofertas relâmpagos. Quer um exemplo? Caso tenha uma loja virtual que realize ofertas semanais, pode mandar a notificação, uma ou duas vezes na semana, avisando a sua base sobre a promoção de determinado item.

Além de ser útil para a venda de produtos, a estratégia também pode ser usada por infoprodutores, que podem enviar notificações push ao reduzirem preços ou até para divulgar cupons de descontos, dando mais agilidade às vendas.

Como divulgar materiais ricos com notificações push

Por fim, nosso CEO, Fabio Ricotta, também recomenda que as notificações push sejam usadas para lançamentos de materiais ricos. Nesses casos geralmente se gasta muito com a compra de mídia. Porém, uma simples notificação, informando a audiência sobre o novo material, pode ser muito eficiente em termos de consumo e downloads.

Aprenda a utilizar notificações push com o Fabio Ricotta

Aprenda 3 Formas de Usar NOTIFICAÇÕES PUSH para Adquirir Mais Clientes com o nosso CEO, Fábio Ricotta!

Quer aprender a gerar conversões mais baratas? Conheça a reativação de leads aprenda a utilizar essa estratégia!

LEIA MAIS

O Que é Inbound Marketing: Guia Definitivo e Completo

O Inbound Marketing é hoje uma das melhores estratégias de Marketing Digital do mercado. Saiba como essa metodologia funciona e como você pode aplicar isso em seu negócio agora mesmo.

RD Summit 2023: O Maior Evento de Marketing da América Latina

RD Summit em São Paulo? Isso mesmo, o evento agora está de “casa” nova e aqui está tudo o que você precisa saber para participar.

Como Fazer E-mail Marketing e Não SPAM

Veja como utilizar o e-mail marketing como uma estratégia para aumentar a fidelidade dos visitantes e as conversões do seu site!

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?