Olá Leitores da Mestre, tudo bem com vocês? No episódio de hoje da Mestre TV nosso CEO, Fábio Ricotta, vai apresentar algumas formas de como você pode minimizar o tempo de atendimento em projetos digitais para maximizar o seu lucro com marketing digital. Gostou? Então dê o play abaixo e confira!

Importância de minimizar o tempo de atendimento em projetos digitais

Já faz algum tempo que nossa equipe procura entender o que está acontecendo em cada uma das áreas da agência em relação a lucratividades dos setores. Por exemplo, aqui nós avaliamos o custo por hora dos profissionais, tempo de execução dos projetos, dentre várias outras coisas.

Feito esse cálculo, nós descobrimos aqui que uma das áreas está com déficit e acaba produzindo prejuízo para nós. Avaliando tudo por meio de questionários e pesquisas, um fator decisivo para que o setor esteja bem é o tempo de atendimento em projetos digitais.

Observando o tempo de trabalho da equipe, pudemos avaliar que o tempo gasto de trabalho estava muito maior do que o tempo previsto no início do projeto. Simplesmente porque não orçamos devidamente como era feito o atendimento em projetos digitais. Para resolver a situação montamos 4 passos para diminuir o tempo de atendimento da equipe. Confira a seguir:

Passo 1: Tenha clareza na informação

Todas as vezes que você conseguir apresentar as informações de maneira clara para o cliente, as chances dele não entender ou aumentar o tempo gasto com algo diminui. Por exemplo, quando sua equipe produz um conteúdo e ele não é aprovado pelo cliente, fato que gera retrabalho.

Passo 2: Definição clara do escopo do projeto

Além disso, para evitar transtornos, a definição clara e objetiva do escopo é muito importante para maximizar o tempo de atendimento em projetos digitais. Assim, o cliente fica ciente de tudo o que ocorrerá com o decorrer do seu projeto.

Passo 3: Compartilhamento de um cronograma

Bem, o cliente precisa entender o escopo do projeto para o trabalho render, contudo, o tempo de atendimento em projetos digitais necessita urgentemente de um cronograma. Por exemplo, um pintor precisa saber em quantos dias ele executará o trabalho para pintar uma parede, para que não exista expectativa de ambas as partes. Ficou claro?

Passo 4: Organizar dias corretos para os clientes tirarem todas as suas dúvidas

Como assim? Para o seu trabalho render não fique tirando todas as dúvidas dos clientes todos os dias. Pare, marque um dia e horário prévio para o cliente tirar todas as suas dúvidas em relação ao projeto e veja o tempo de atendimento em projetos digitais fluir.

Por exemplo, aqui na Mestre, nossa equipe faz reuniões com o Fábio Ricotta semanalmente, apenas nas segundas-feiras, fato que maximiza muito o tempo dele. Gostou deste artigo? Saiba mais sobre esses e outros assuntos assinando nossa newsletter.