Olá amigos e leitores do blog!

Nós, já falamos por aqui como você pode montar uma loja virtual e também sobre as possibilidades de alavancar seus ganhos através de um marketplace. A fim de te ajudar ainda mais, separamos 5 dicas práticas para você aumentar o faturamento do seu e-commerce. Dê o play no vídeo abaixo e confira!

Tempo de Carregamento

Vivemos em uma era em que as pessoas não têm mais paciência para esperar uma página WEB carregar. Por isso, você precisa se atentar ao tempo de carregamento do seu site. É comprovado que sites e lojas virtuais muito pesadas, ou seja, que demoram para abrir, deixam de ganhar muito dinheiro.

A Amazon realizou um estudo e concluiu que a cada 100 milissegundos que ela reduzia no carregamento de seu site, ela aumentava o seu faturamento em 1%. O Walmart chegou a mesma conclusão e ainda apontou que a cada 100 milissegundos que o seu site demorava para carregar a mais, representava uma queda de 1% em seu faturamento.

A Shopzilla baixou o tempo de carregamento de seu site, que antes era de 6 segundos para menos de 2 segundos e isso representou um aumento em mais de 15% em seu faturamento. Em outras palavras, cada milissegundos que você puder otimizar, fará diferença em seu ganho final, pois as pessoas querem sites mais rápidos.

Campanhas de Produtos

Quem possui uma loja virtual conta com um grande veículo de divulgação patrocinada, que é o Google Shopping. Através dele você poderá investir uma quantia de dinheiro para ter o seu produto em destaque nos resultados de pesquisa do Google. Isso dará mais visibilidade para o seu negócio e consequentemente lhe trará mais visitas, gerando a oportunidade de vender muito mais!

Você também precisa estar atento às oportunidades de anúncio no Facebook. A maior rede social do mundo oferece um recurso muito interessante para quem quer vender produtos através de publicidade patrocinada. Explore essa mídia e aproveite para vender ainda mais os seus produtos que já são campeões de vendas em seu e-commerce. Além disso, trabalhe com campanhas de remarketing no Facebook, a fim de impactar pessoas que visualizaram determinadas páginas de seu site. Essa é uma excelente forma de aumentar o seu faturamento.

Marketing de Conteúdo

Se sua loja virtual ainda não possui um blog atrelado a ela, você definitivamente está deixando muito dinheiro na mesa. Nós criamos um e-book que fala um pouquinho sobre a importância do blog para e-commerce e recomendamos que você baixe, leia e aplique todas as dicas. Afinal de contas, através de um blog você poderá começar a produzir conteúdos relevantes para a sua audiência.

Invista em marketing de conteúdo e escreva artigos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Aqui na Agência Mestre, nós temos gerados excelentes resultados para nossos clientes, que na maioria das vezes nem possuíam um blog. Esse estilo de se fazer marketing aproxima os potenciais compradores do seu negócio. Pois, através de um conteúdo de qualidade e valor, eles terão a oportunidade de adquirir algum produto com você. Aproveite!

Datas Sazonais

Também já falamos sobre sazonalidade em nosso blog e sobre como você pode aproveitar as melhores datas do ano para potencializar as vendas de sua loja virtual. É muito comum vermos lojistas perdendo grandes oportunidades em datas que são excelentes para se vender mais, como é o caso da Black Friday, a qual acontece anualmente no Brasil, sempre na última sexta-feira do mês de Novembro. O problema é que as pessoas simplesmente deixam para a última hora, onde na maioria das vezes já não é mais possível criar uma boa ação de marketing para colher os melhores resultados.

Portanto, nossa dica é que você tenha um calendário de ações planejadas para todas as datas sazonais do ano e que sejam interessantes de ser exploradas em seu e-commerce. Além da Black Friday, sabemos que Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças, costumam ser as melhores épocas para se vender mais.

Um formato de calendário

Landing Pages

Acreditamos que cada vez mais os e-commerces estarão atentos à criação de landing pages. Nos dias atuais, é comum vermos landing pages promocionais sobre a Black Friday, coleções (inverno, verão, etc), dentre outras. Porém, poucas lojas virtuais exploram landing pages para produtos. Ou seja, não existe uma página exclusiva e mais bem trabalhada para que o usuário veja informações relevantes em destaque e uma chamada forte para o call to action.

Nossa dica final é para que você explore os produtos mais vendidos de sua loja virtual e produza landing pages focadas na conversão. Dessa forma, poderá investir mais em anúncios que levem o potencial cliente diretamente para a página de conversão.

Aprenda Mais

Preparamos um e-book completo, com 10 dicas práticas para você vender mais em sua loja virtual! Para ter acesso gratuito ao material, basta clicar no banner abaixo e fazer o download! Boa leitura e sucesso!