Você gostaria de aumentar sua lista de e-mails, deixando os leads mais engajados com os conteúdos que você envia para eles? Então, dê o play no vídeo abaixo e conheça as estratégias que funcionam:

Audiência Customizada

O Facebook oferece um pixel de conversão para que você possa mapear as pessoas que já passaram por determinadas páginas do seu site. Com isso, você consegue anunciar no Facebook Ads para tal público. A estratégia aqui é criar uma audiência customizada, com todas as pessoas que já converteram em sua newsletter, e-book ou qualquer isca digital. A partir daí, você poderá criar uma audiência similar a essa que já converteu, anunciando através do Facebook para tal público-alvo.

Um detalhe importante aqui, é que quando você for anunciar para essa audiência personalizada, você precisa negativar as pessoas que já converteram. Caso contrário, você gastará sua verba, anunciando para pessoas que já converteram em seu site. Afinal de contas, o seu interesse é em novos leads, aumentando assim, sua base de e-mails.

Pergunte o Que o Seu Público Quer

Uma forma de engajar com sua lista, é perguntar diretamente para eles, qual é o tipo de conteúdo que eles querem ver no seu blog, Facebook ou canal do YouTube. Nosso CEO, Fábio Ricotta, geralmente dispara e-mails perguntando qual tema as pessoas querem que ele aborde em seus vídeos do YouTube. Assim, você gera mais ideias de conteúdo e, consequentemente, se conecta com sua base.

Depois de fazer essa conexão com sua base, é muito importante que você realmente produza os conteúdos que foram sugeridos. Se puder, vá um pouco além: ao invés de somente criar o conteúdo e publicar, retorne os e-mails das pessoas, informando que tal conteúdo já está disponível e que você gostaria de ter um feedback da pessoal. Seus leads irão adorar essa forma de comunicação direta com você.

Conteúdo Personalizado

Outra forma de melhorar o engajamento com sua base, é direcionando conteúdos personalizados, de acordo com as preferências e características do seu lead. Por exemplo, aqui na Mestre, semanalmente nós disparamos um e-mail, com tudo aquilo que foi ao ar em nosso blog, ao longo da semana. A partir daí, nós marcamos com uma tag, os links que as pessoas clicam. Dessa forma, se a pessoa clicou, por exemplo, em um conteúdo que fala sobre “marketing de conteúdo”, ela recebe uma tag, na nossa ferramenta de e-mail marketing, a qual informa que ela possui interesse nesse tipo de assunto.

Conclusão

Não deixe de testar essas 3 dicas, pois certamente seus resultados irão melhorar. Afinal de contas, são pessoas que estão por trás daqueles e-mails. Por isso, nunca deixe de responder seus leads e tratar sua base de forma humanizada. Assim, eles verão que são importantes e continuarão engajados com você e seu negócio.

E você? O que tem feito para aumentar sua lista de e-mails? E, mais do que isso, o que tem feito para gerar engajamento com seu público? Conte pra gente nos comentários!