Em novembro de 2007, o Google iniciou um projeto piloto juntamente com a Go Daddy, uma das maiores empresas de Hosting do mundo, cuja finalidade era dar a todo cliente da empresa de hosting um cadastro gratuito automático no Google Webmaster Tools, facilitando assim todo o gerenciamento do website, tanto na parte estrutural, como para o buscador Google.

Certificação Google Webmaster Tools Access Provider

Hoje, em um post no Official Google Webmasters Blog, os googlers Peeyush Ranjan e Liza Ma anunciaram a abertura do primeiro programa de certificação do Google Webmaster Tools, o Access Provider.

A idéia é a mesma realizada com a Go Daddy, onde empresas de Hosting por todo o mundo poderão prover aos seus clientes, um acesso rápido e automático as ferramentas do Google Webmaster Tools através das APIs do Google.

Possuindo uma gama de 26 línguas, o Google Webmaster Tools é uma ferramenta essencial para qualquer webmaster que desejar ligar-se ao mecanismo de busca mais usado no mundo.

Para as empresas interessadas no programa, basta acessar o site do programa Google Webmaster Tools Access Provider e inscrever-se.