Ferramentas

Novo Relatório do Google Search Console Insights sobre Crescimento do Conteúdo

Por Raquel Pereira

O Search Console Insights agora oferece aos usuários um relatório sobre desempenho dos conteúdos com dados exclusivamente do GSC

Raquel Pereira

No dia 31 de maio, o Google atualizou o Google Search Console Insights para mostrar mais informações sobre seu conteúdo com um novo relatório para ajudar aqueles que não associaram suas propriedades do GSC às suas propriedades do Google Analytics.

Confira como este relatório pode ser útil para o seu negócio:

Relatório de Crescimento do Conteúdo

O novo relatório, chamado “seu conteúdo crescente”, mostra alterações de impressão e crescimento de cliques para o seu conteúdo principal em um intervalo de datas específico.

O anúncio da novidade foi realizado através do Twitter oficial do Google Search Console:

O relatório mostra o quanto seu conteúdo está “crescendo” ao analisar esse período de dados, em comparação com o período anterior, sendo que o crescimento pode significar um aumento nas impressões ou cliques.

Fonte: Central de Pesquisa do Google no Twitter

No momento, o relatório está aparecendo para sites que não têm a propriedade do Google Analytics associada à conta do Search Console, então ele está ativo, mas se a sua conta estiver associada você pode não ter acesso ao conteúdo.

Sobre as Associações do Google

Conforme publicado na página oficial de Ajuda do Search Console, uma associação é uma conexão entre a sua propriedade do Search Console e outro serviço Google, como o Analytics, Google Ads, etc.

“Por exemplo, sua propriedade do Search Console talvez esteja associada à do Google Analytics para permitir que os dados de ambos os produtos sejam combinados e exibidos no Search Console Insights.”

As associações são solicitadas por meio do seu usuário em outro serviço do Google. A solicitação é enviada à sua propriedade no GSC para que você possa aprovar ou recusar o compartilhamento de seus dados entre as ferramentas.

O Search Console Insights foi projetado para auxiliar os criadores e editores de conteúdo a entenderem melhor o desempenho de suas páginas e como o público “descobre” seus conteúdos.

Os insights são gerados por meio de dados coletados no Google Search Console e no Google Analytics. No entanto, com a nova atualização, mesmo aqueles que não ativaram a associação entre os serviços poderão acompanhar as análises sobre o crescimento de seus conteúdos.

LEIA MAIS

O Que Todo Profissional de Mídia Deve Saber Sobre Machine Learning e IA

Neste artigo você vai descobrir o que todo profissional de mídia precisa entender sobre machine learnig e inteligência artificial!

Táticas Avançadas de SEO e Links Patrocinados com o SEM Rush

Depois de anunciar a abertura do SEM Rush no Brasil, confira neste artigo alguns táticas avançadas do uso do SEM Rush para apoiar a sua estratégia de SEO e Links Patrocinados.

SEMrush: O Que é e Como Utilizar Para Aumentar o Tráfego do Seu Site

Saiba quais são as funcionalidades da Semrush, ferramenta muito importante para o SEO e que você precisa começar a usar.

Já pensou em fazer parte do nosso time de mestres?